Revista LOJAS Papelaria - Edição 261 - page 50

BRINQMIX
Lojas
Abril
2017
50
Estrela celebra 80 anos com edição limitada
de brinquedos ícones
Linha de produtos comemorativos da Estrela, que terá
selo alusivo aos 80 anos damarca, foi apresentada na
ABRIN, que aconteceu entre 21 a 24 demarço, no Expo
Center Norte. Ao todo a empresamostrou 250 lança-
mentos este ano.
Entre os jogos, foram escolhidos o Banco Imobiliário
e o Jogo da Vida. A cada dez jogos mais vendidos no
país, oito são da Estrela, por isso, a atenção da empresa
ao segmento, que contou com licenças de peso, como
Master Chef e Porta dos Fundos, lançados ano passado.
Na linha de bonecas, paramarcar os 80 anos da Estrela,
foram selecionadas Moranguinho, Fofolete e Susi Noiva,
celebrando os 50 anos de seu lançamento, e Gui Gui.
Com omaior crescimento interno na empresa nos
últimos anos, 38% somente no ano passado, a linha de
massas demodelar tem como astro o Dr. Opera Tudo.
Também fazem parte das justas homenagens à empresa, que é sinônimo de brinquedo no Brasil desde 1937, Maximus
(carros), Genius, Ferrorama, Falcon e Pé na Tábua.
Pela ótica dos brinquedos Estrela, década após década, é possível identificar até a própria evolução da sociedade em
termos de costumes, moda, meios de transportes, tecnologia etc. Quantas meninas quiseram brincar de ser a Susi,
quantos garotos não desejaram ter um Autorama que ocupasse seu quarto inteiro ou torceram para ganhar de Natal um
carro radiocontrolado como o Colossus, sucesso dos anos 80.
A Estrela já produziu 25mil artigos diferentes e contabiliza hoje
mais de 1,2 bilhão de itens vendidos, entre clássicos que fizeram
parte da infância demuitos brasileiros. Afinal, quem não se lembra
dos possantes Máximus, Colossus, Stratus e Pégasus, Falcon,
Comandos em Ação, Topo Gigio, das bonecas Mãezinha, Gui Gui
e Bate Palminha, do jogo Aquaplay, sem contar o Vertiplano, o
helicópteromais desejado nos anos 80.
A Estrela
Aos 80 anos de história, a Brinquedos Estrela possui uma traje-
tóriamarcada por qualidade e pioneirismo. Maior fabricante de
brinquedos do Brasil, com três fábricas no país, hoje amarca tem
ampla atuação nas redes sociais, commanuais online de cada
lançamento, em sintonia com a linguagem da nova geração de
crianças conectadas, que querem criar, compartilhar e interagir.
O posicionamentomoderno da Estrela também fica evidente em
seus recentes lançamentos, que vêm convergindo a experiên-
cia física e a digital, como os jogos de tabuleiro Detetive, Banco
Imobiliário e Jogo da Vida com aplicativo, além do Stikbot, que
permite a produção de filmes. Fazem parte do seu portfólio ícones
como a boneca Cup Cake Surpresa, Ferrorama, Genius, Aquaplay,
Cilada, entre outros.
1...,40,41,42,43,44,45,46,47,48,49 51,52
Powered by FlippingBook