Revista LOJAS Papelaria - Edição 267

LÁPIS PRETO E COLORIDO Entender para atender bem Atender às necessidades de um público cada vez mais exigente e oferecer um bom custo benefício é o desafio dos fornecedores Trabalhar com produtos que satisfaçam o consumidor e tenham qualidade com bom custo é, hoje, um caminho sem volta para fabricantes e varejistas no mundo todo, pois o público vem evoluindo em suas escolhas e não dispensa esses quesitos. Nessa busca incessante, por exemplo, a Faber-Castell faz pes- quisas para conhecer o consumidor, seus desejos e necessidades para atendê-lo sempre da melhor forma, esclarece o diretor de marketing e novos negócios Eduardo Ruschel, justificando que a empresa está constantemente investindo em seus processos tecnológicos e que o aprimoramento das linhas de produção, a qualificação dos recursos humanos e o desenvolvimento de ma- térias-primas de maior qualidade são prioridades para a empresa. Agregar diferenciação de produto a essas categorias é o que permitirá explorar novos níveis de exigência de um consumidor que vive essa expectativa, define Ricardo Ferreira, gerente de marketing da Sertic. “A linha de produtos CiS, da qual somos representantes, por exemplo, tem trazido diversos diferenciais em seus produtos. Na linha de lápis de cor lançamos agora o lápis de cor de cera Jumbo, com um ponta de 8mm, com o corpo emmadeira na espessura ideal para as mãos de crianças em seu primeiro estágio de ‘pega’ e com a mina em cera, muito mais macia e com cores mais vivas.” Para Douglas Takahashi, supervisor de produtos da Tilibra, a qualidade da matéria-prima que compõe o lápis e seu formato são diferenciações consideradas no momento da compra. “A Tilibra reconhece e oferece os melhores produtos para seus consumidores. Os materiais que compõem nossos lápis reforçam a qualidade da mina e os formatos oferecem con- forto na escrita. Produtos com a qualidade Tilibra e opções de marcas que atendem desde a criança que está em fase de alfabetização até ao jovem desenhista são a nossa estratégia para oferecer lápis que garantem ao consumidor encontrar o modelo ideal para suas necessidades diárias.” A Bic também é uma empresa que investe no desenvolvi- mento de produtos que possam atender a essa demanda, cada vez mais latente no mercado, sempre tendo qualidade e durabilidade como fatores essenciais, conforme Felipe Favoretto, gerente de papelaria. “A tecnologia dos lápis Bic Evolution é o carro-chefe desse segmento, pois garante pontas mais resistentes, mais fácil de apontar, não lasca e ainda com uma excelente equação de custo e benefício para os consumidores.” É imprescindível prestar atenção à demanda dos consumidores e oferecer produtos que atendam a essas necessidades, lembra Favoretto, inclusive dentro da esfera financeira. “Por isso, a Bic busca ser sinônimo de simplicida- de, engenhosidade e confiabilidade, levando em considera- ção também o custo benefício. Como líderes no segmento de papelaria, buscamos sempre oferecer propostas de valor que reúnam qualidade a preço justo para todos os nossos consumidores.” A questão da qualidade sempre foi importante para a Molin, conforme o diretor comercial Ricardo Santos. “Sempre nos preocupamos com isso, acreditamos que produtos de qualidade terão sempre vida longa, o que não acontece com aqueles sem qualidade. Infelizmente, conseguimos apresen- tar o melhor custo beneficio para o cliente, mas é difícil apre- sentar para o consumidor, porque ele só vai saber se o custo que pagou no produto lhe trará o melhor beneficio após o uso. No caso da Molin, os consumidores que já conhecem a nossa marca dificilmente deixam de comprar os nossos lápis, pois conhecem a nossa qualidade e sabem que o custo pago sempre trará um bom benefício. Entretanto, muitos clientes,

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