Revista LOJAS Papelaria - Edição 269

EVENTOS Comic Com é sucesso de público em São Paulo Encontro contou com a presença de mais de 200 mil pessoas que compareceram nos quatro dias de programação Com a pretensão de ser o maior evento de cultura pop do mundo, a Comic Con Experience foi palco de muitos artistas entre os dias 7 e 10 de dezembro, no São Paulo Expo, na capital paulista. O even- to reuniu fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabilia, ficção científica e colecionáveis para conhecerem as últimas novida- des dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop. Em centenas de mesas, ilustradores, roteiristas, coloristas e artistas gráficos comercializaram seus trabalhos, autografaram e interagiram com os fãs. Entre os que passaram pelo Artists’ Alley, estiveram Brian Azzarello, Eduardo Risso, Yanick Paquette, Simon Bisley, Mark Waid, Bill Sienkiewicz, Glenn Fabry, Scott Snyder, Fábio Moon e Gabriel Bá, Roger Cruz, Mike Deodato, entre outros. A CCXP é o ambiente ideal para cosplayers expressarem seu hobby e sua arte, além de promover desfiles e um concurso com o maior prêmio da categoria do país. Muitas atrações divertiram o público nos auditórios, nos estandes das grandes marcas, no maior shopping geek do mundo. Confira algumas das atrações no evento: FABER-CASTELL Conhecida pela sua criatividade e inovação, a Faber-Castell preparou para os seus fãs muitas atrações que foram promovidas em parceria com o Chiaros- curo Studios, uma das maiores empresas de agenciamento de talentos para o mercado de quadrinhos e de ilustração, que representa artistas de editoras como Marvel Comics e DC Comics, entre outras. “A Faber-Castell e a Chiaroscuro Studios proporcionaram uma experiência única no espaço que desenvolveram para os participantes do evento. Foi possível interagir, descobrir quais são os materiais de trabalho para criação de desenhos e como funciona o processo criativo dos artistas de quadrinhos que o público do evento tanto admira”, explicou Eduardo Ruschel, diretor de marketing e inovação da Faber-Castell. O estande criado para o evento foi inspirado em soluções atuais da arquitetu- ra pelo mundo, onde áreas de fábricas antigas ganham novos usos e exercem um papel de agente inovador, com os mais diversos usos, de todos para to- dos, mas sob a influência de um denominador comum, a arte. Seguindo esse conceito, nasceu o tema Art Factory, um espaço para produzir e compartilhar arte, de forma lúdica, influenciado, principalmente, pelo que move o evento: a Nona Arte, os comics.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=