Revista LOJAS Papelaria - Edição 269

CARIMBOS Uma categoria que sobreviveu ao tempo Item básico em qualquer empresa ou escritório, o carimbo continua firme como acessório de grande utilidade no dia a dia Um dos itens fundamentais para se ter em uma empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte, é o carimbo, usado para comprovar pagamentos, autenticar um documento oficial e, também, muito usado pelos profissionais da saúde para assinar receitas médicas e outros profissionais que tenham registro da profissão. No decorrer dos anos os carimbos evoluíram, tornaram-se modernos e com melhor usabilidade, muitos deles ganharam maior evidência e obtiveram melhorias no design, na ergonomia e foram eliminadas ações e peças desne- cessárias. As cores básicas e as formas retas ainda predominam, porém os modelos mais coloridos vêm ganhando espaço. Essa antiga forma de impressão tem comprovado a sua capacidade de transformação ao longo dos anos e, apesar das novas tecnologias, o carimbo é um item essencial e sempre terá sua presença no mercado. Além dessa praticidade que os carimbos oferecem, avalia Aline Lopes, assistente de marketing da Carbrink, “eles também podem ser uma ótima estratégia de marketing, fazendo a diferença em seu negócio, personalizando a identidade visual de sua empresa, onde se deve conter sua marca e seu logotipo, ou informações que você desejar divulgar. A personalização ajuda a propagar a empresa e sua marca, favorecendo a memorização do seu logotipo ou nome.”  Consumo O carimbo é considerado um produto para escritório básico e tudo que está relacionado a este tema vende bem, considera Aline. “Tinta para carimbo, almofadas e suprimentos, entre ou- tros, são itens que possuem uma boa saída de mercado, porque são amplamente usados. É comum, também, que algumas papelarias invistam na produção de carimbo, visto que este ramo de empreendimento é bem lucrativo e os clientes são do mesmo segmento de compradores de material para escritório.” Tendências Atualmente, a Carbrink conta com tecnologia de ponta, procu- rando sempre investir em novas tendências. Um grande avanço nesse setor, conforme a assistente de marketing da Carbrink, são as máquinas de carimbo Flash, possibilitando logos e imagens com riquezas de detalhes, e a fabricação de maneira bem prática: apenas 2 ou 3 flashes de luz e está pronto o carimbo. “Outro item inovador é o sistema Stampset, a maneira mais fácil de fazer o fotolito, trazendo a impressão 100% preto, direto no filme (substituindo o fotolito tradicional), que foi desenvolvido em parceria com a empresa Epson e ajuda a reduzir os riscos e consequências poluentes ao ambiente, sem toner e sem quími- cas.” Para Aline, os carimbos são produtos com grande lucratividade para quem os fabrica e, para muitos profissionais, o seu uso é imprescindível. O mercado conta com uma concorrência acirrada, porém há espaço para todos, principalmente se o empreendedor oferece produtos de qualidade. “Para isso, a Carbrink conta com uma sede própria de 20 mil metros quadrados, uma equipe unida e empenhada, investindo sempre em novos produtos, tecnolo- gias e diferenciais; isso faz com que nos mantenhamos líderes

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=