Revista LOJAS Papelaria - Edição 269

CARIMBOS Lojas Dezembro 2017 33 no mercado, ganhando nove vezes consecutivas o Prêmio, Melhores Marcas na categoria de carimbos. São 41 anos de tradição produzindo carimbos com qualidade e tecnologia, além de contar com a fabricação própria da linha Marck Printer. Fechamos o ano de 2017 com números extremamente positivos em nossa empresa e, para 2018, a pers- pectiva é que seja ainda melhor. Nosso segmento tem uma grande vantagem no mercado, pois não sofremos com a sazonalidade; a venda de carimbos é constante o ano todo, favorecendo em um ponto de equilíbrio. Além disso, o carimbo é um artigo de necessidade e, por isso, os clientes costumam ir em busca do mesmo”, observa Aline, justificando que o custo deste item para compra é baixo, bem como o custo de produção, por isso, este ramo de empreendimento é considerado relati- vamente barato para começar a investir, e lucrativo. A fabricação como nicho A fabricação de carimbos é a escolha cer- ta para quem busca baixo investimento e retorno garantido, segundo Aline. “Este negócio exige equipamentos simples e é um serviço que tem muita procura em qualquer região. A lucratividade espera- da com este modelo de negócios é alta, pois estima-se que o retorno do capital inicial investido seja obtido em menos de três meses. O lucro chega até a 400%; o custo médio de um carimbo é de R$ 6,00, podendo ser vendido por até R$ 25,00. Vendendo dez carimbos por dia, você poderá ter um rendimento mensal em torno de R$ 5 mil. Outro ponto positivo é que este modelo de novo ne- gócio não obedece a modismos ou datas comemorativas, é uma constante o ano todo”, informa a assistente de marketing da Carbrink. Carimbos escolares Vanessa Moreno, especialista de marketing e comunicação da Summit, enxerga os carimbos escolares como uma categoria de alta demanda e muito forte no mercado na- cional. “Esse segmento evoluiu com novos modelos, desenhos e cores. Percebe-se que não somente as crianças, como também os educadores, utilizam carimbos infantis no seu dia a dia; muitos adotam, inclusive, para ilustrar ou até mesmo para simplificar e complementar a avaliação das crianças.” Os carimbos de personagens seguem como principal tendência, de acordo com Vanessa. “E a Tris possui os mais queridos pelas crianças. Estamos otimistas e com olhar bastante positivo também para esta categoria, baseados em retornos dos pró- prios clientes.”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=