Revista LOJAS Papelaria - Edição 271

10 MARÇO 2018 - LOJAS PAPELARIA O mercado de esferográficas já é bem conso- lidado. Apesar da tecnologia, esse instrumento de escrita continua sendo muito utilizado e tem seu consumo estabilizado - para muitos até em crescimento - em questão de volume de vendas. Daniel Werneck, gerente de marketing da Com- pactor, observa que a caneta esferográfica caiu no gosto das pessoas e é o modelo mais utiliza- do no dia a dia. “A Compactor possui uma ampla linha de canetas esferográficas, com diferentes tipos de pontas, tintas, cores e formas, especial- mente fabricadas para atender às necessidades do mercado em constante movimento.” Felipe Favoretto, gerente de papelaria da Bic, concorda: “O mercado brasileiro de canetas es- ferográficas é uma constante no Brasil, com a utilização em escolas e escritórios. A Bic ocu- pa a liderança do segmento, com crescimento constante e mais de 70% de participação ativa dentro da categoria.” Já o diretor de marketing da BRW, Bruno Ta- borda Ribas, diz que esse é um mercado que apresenta consumo grande e constante por se tratar de produtos que são utilizados por todas as classes sociais, que vão desde escolas, por Qualidade e preço Esses dois quesitos fazem o sucesso das canetas esferográficas, tornando-as as preferidas do público consumidor alunos e professores, até uso profissional. “Por isso, muitos pontos são levados em considera- ção na hora da compra: preço, ergonomia, de- sign, embalagem etc.” Guilherme Almeida, gerente de comunicação da Faber-Castell, acredita que o consumidor, por sua vez, tornou-se mais exigente, investindo em produtos de qualidade, de uma marca confiável e preços competitivos. Tecnologia e inovação A Faber-Castell sempre busca inovação, confor- me Almeida, por meio de dois pilares principais: entendimento do consumidor e qualidade su- perior. “Na criação e desenvolvimento de nos- sas canetas esferográficas, seguimos os mais rigorosos padrões internacionais de qualidade. Um exemplo disso são as canetas da linha Ice, fruto da tecnologia de ponta empregada pela empresa. Essas esferográficas possuem um design inovador e se destacam pelo conforto e melhores resultados ao escrever graças a sua tinta semigel.”   A Faber-Castell está constantemente investin- do em seus processos tecnológicos, segundo o gerente de comunicação, com o aprimora- mento das linhas de produção, a qualificação dos recursos humanos e o desenvolvimento de matérias-primas de maior qualidade. “Sempre investimos em qualidade e pesquisas com os consumidores. A caneta Xtreme, que já era sucesso entre jovens e adultos que bus- cam qualidade e maciez na hora de escrever, está disponível na versão Office, nas cores azul, preto e vermelho, e na versão Colors, em azul claro, rosa e roxo. Outra inovação é a caneta Ice 061, que tem design atrativo e exclusivo com corpo translúcido colorido, o que possibilita a visualização de sua ponteira metálica, sendo de escrita fina e tinta semigel para proporcionar uma experiência única de conforto aliado à alta precisão. Além de todas as suas vantagens em desempenho, a caneta possui proteção interna de silicone na tampa, garantindo maior durabilidade do produto. Disponível nas cores azul, preta, vermelha, roxa e rosa, é destinada para o público que preza pela qualidade sem perder o estilo, ideal para a agitação do dia a dia da escola e da faculdade”, justifica Almeida. CANETAS ESFEROGRÁFICAS

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