Revista LOJAS Papelaria - Edição 271

22 MARÇO 2018 - LOJAS PAPELARIA EVENTOS O bom momento do setor ficou evidenciado na ABRIN 2018 - Feira Interna- cional de Brinquedos, encerrada no dia 8 de março no Expo Center Norte, em São Paulo.  Estandes cheios, mais de 15 mil visitantes e muitos negócios realizados marcaram a 35ª edição da feira, que apresentou mais de 1.000 lançamen- tos para abastecer o varejo e encantar as crianças nos próximos meses. A ABRIN é o principal encontro anual de negócios e relacionamento de ABRIN 2018 assegura mais crescimento para os brinquedos Negócios realizados na 35ª edição da feira devem representar quase 30% dos negócios projetados pelos fabricantes para o ano, que deve encerrar com faturamento 7% maior -  algo em torno de R$ 6,8 bilhões. um setor que cresceu de forma contínua nos últimos dez anos: em 2017, a indústria brasileira de brinquedos faturou R$ 6,391 bilhões, 6,2% a mais que no ano anterior. “A criança é prioridade na família brasileira. Nós não vendemos só brinque- dos, vendemos fantasia, sonhos, e ajudamos a formar as novas gerações. É por isso que vamos continuar crescendo”, afirma Synésio Batista da Costa, presidente da Abrinq - Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinque- dos. “A expectativa para 2018 é de um faturamento 7% maior e a edição da ABRIN recém-encerrada comprovou esta estimativa.” Mais negócios Pelo segundo ano, a ABRIN realizou as Rodadas de Negócios, um conjunto de reuniões pré-agendadas entre compradores especialmente seleciona- dos pela organização e expositores que oferecem produtos do interesse desses compradores. As 171 reuniões realizadas durante dois dias entre 16 compradores do Dis- trito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo (ca- pital e região metropolitana) e as empresas expositoras, renderam negócios estimados em R$ 5,88 milhões para os próximos 12 meses. A ABRIN abriu oportunidade também para pequenos fabricantes, que pu- deram participar da feira por meio de projetos especiais de estandes, com tamanho entre 9 e 20 metros e montagem padronizada. O formato ofereceu um ótimo retorno do investimento para expositores que vieram para conhe- cer a feira ou ganhar corpo para retornar com estandes maiores.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=