Revista LOJAS Papelaria - Edição 272

LOJAS PAPELARIA - ABRIL 2018 9 gociações e gerar melhores negócios com produtos de maior rentabilidade.” Tudo isso possibilitou o início uma importante era de marketing (gráfica, TV, cibernética, exposições, cursos etc.),conforme o gerente comercial. “Puri- ficamos e deixamos em linha exclusivamente produtos de alta rotatividade. Desburocratizamos, simplificamos e tornamos cada vez mais eficiente cada setor da empresa, para que todo movimento seja ‘transparente’ e ‘contun- dente’. O atual catálogo/banner é um exemplo do que estamos falando.” Investimentos Na administração foi instalado um novo servidor e novos módulos no SIK (Sistema Integral Kreateva), que permite planificar e controlar a produção sem nenhum tipo de desperdício, otimizar fretes e jamais ter um erro na elaboração de pedidos, de acordo com Silva. Nos setores de marketing e Desenvolvimento de Produtos novos computadores de alta resolução foram adquiridos para trabalhos em Corel Draw e Ilustrathion, entre outros. Nas linhas de produção de folhas de EVA horam modificadas e integradas pren- sas, fornos, matrizes, refinadores recicladores, automatização do sistema de corte e envasado por esteira contínua, além de instalado um laboratório de análises específico para a baixa constante de custos. Já nas linhas de folhas especiais, didáticas e elaboradas foram instalados equipamentos de corte, impressão e fornos curadores contínuos para UV e com secagem rápida para atoalhados, quadricromia, glitter e serigrafados. As mudanças também atingiram a reciclagem e renovação de pessoal com uma estrutura mais enxuta. “No Administrativo e financeiro desburo- cratizamos a empresa, sintetizamos os trâmites internos fazendo que tudo seja mais ágil e eficiente. No Setor Industrial, com automação, novos ma- quinários com novas tecnologias obtivemos maior produção, redução de tempo, além da reengenharia industrial em cada um dos equipamentos, PCP, estoque e expedição, onde otimizamos substancialmente os cus- tos operacionais. No Comercial, aumentamos e continuamos aumentan- do nosso time de representantes sobre áreas e clientes ainda não bem trabalhados, além de uma equipe interna mais focada no atendimento, trazendo agilidade, rapidez e, principalmen- te, com melhores resultados. Reestruturamos nossa equipe de marketing e desenvolvimento de produtos, no intuito de trazer ao mercado, um novo ‘olhar’ para a nova Kreateva, sem per- der o brilho inovador de anos, mantendo a óti- ma qualidade dos produtos.” Lançamentos Entre os últimos lançamentos, o gerente co- mercial destaca na linha Unicórnios as folhas 40x60cm, com e sem glitter; Linha Plus e Pre- mium, painéis de festas, quebra-cabeças didáti- cos, tapetes, apliques etc. “A Ecoteva também é o único EVA ecologico biodegradável do Brasil, especialmente solicitada por professores, ór- gãos públicos, licitações e outros. De degrada- ção no meio ambiente, testado e certificado por órgãos nacionais e internacionais.” Ele cita ain- da as novas cinco cores “envelhecidas vintage” totalizando agora 32 cores disponíveis. “Purificamos e deixamos em linha exclusivamente produtos de alta rotatividade. Desburocratizamos, simplificamos e tornamos cada vez mais eficiente cada setor da empresa, para que todo movimento seja ‘transparente’ e ‘contundente’. O atual catálogo/banner é um exemplo do que estamos falando.” Gilson Aparecido da Silva, gerente comercial da Kreateva

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=