Revista LOJAS Papelaria - Edição 273

Varejo brasileiro deve apontar alta de 4,6% em junho Uma projeção realizada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) sinaliza que o comércio brasileiro deverá registrar crescimento de 4,6% nas vendas, no período de 12 meses terminados em junho de 2018. “Ao longo deste primeiro semestre, o ritmo de recuperação do setor será intensificado, refletindo a melhora do poder aquisitivo das famílias - dado que a inflação está mais baixa -, a recuperação do emprego e a maior disponibilidade de crédito”, analisa Alencar Burti, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). Na variação acumulada em 12 meses, o varejo avançou 2,4% em janeiro e 2,8% em fevereiro, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A projeção da ACSP aponta aumentos de 3,9% em março, 4,1% em abril e 4,5% em maio. A variação em 12 meses elimina reflexos do cha- mado efeito-calendário, como feriados e quantidade de dias úteis. Na avaliação de Burti, “o período pré-eleitoral tende a influenciar menos o consumo das famílias em 2018; a questão política influencia mais o humor do empresariado”. Ele lembra que a base fraca de comparação ajuda para a estimativa positiva de alta de 4,6% em junho, já que no mesmo mês do ano passado o comércio nacional caiu 3%. A projeção tem como base indicadores antecedentes construídos pelo Instituto de Economia da ACSP a partir de dados do IBGE e do Índice Nacional de Confiança/ACSP. Contempla o varejo restrito - sem considerar, portanto, as vendas de automóveis e materiais de construção. Taciano Pugliesi, gerente de vendas da D-Link D-Link foca em relacionamento com canais Empresa cadastra novas revendas com foco no mercado PME para colaborar com a profissionalização de pequenas e médias. “Equipamentos residenciais não são bons para ambientes corporativos” diz porta-voz A D-Link, provedor de soluções de redes, retoma o cadastramento de revendas e trabalha para estar cada vez mais próxima dos canais com quem tem parceria. O retorno com o Programa de Relacionamen- to com Canais mira em empresas que prestam consultoria para pequenas e médias empresas (PMEs), provedores de internet e revendas gerais. “Oferecemos facilidades e suporte diferenciado. É muito importante ter o canal estimulado a trabalhar co- nosco. A D-Link quer estar realmente dentro do parceiro, oferecendo as melhores tecnologias e opções de produtos para cada tipo de empresa”, explica Taciano Pugliesi, gerente de vendas e responsável por esta área na D-Link. PMEs Um dos produtos oferecidos pela D-Link para os integradores é o Ponto de Acesso (Access Point) com gerenciamento na nuvem. O foco neste caso são consultórios de dentistas e médicos, padarias, restau- rantes, lanchonetes, escritórios de contabilidade, entre outros. Estes estabelecimentos acabam optando por equipamentos residenciais, que não são ideais para o volume e a segurança de dados que trafegam. “Estamos falando de cerca de 8 milhões de empresas, um mercado grande e pouco assistido. Nosso trabalho em conjunto com as revendas visa orientar os clientes e oferecer as melhores soluções pelos custos mais competitivos. Equipamento residencial não é ideal para o ambiente corporativo, seja qual tamanho tiver”, diz Taciano. Outra linha de produto de destaque é a de Câmeras Wireless, que possuem processo de instalação ami- gável e a possibilidade de acesso pelo celu- lar. Dessa maneira, se tornam desnecessá- rios gastos extras com instalação e obras. “Nosso portfólio está em linha com as ne- cessidades do mercado. A D-Link está pre- parada para o desafio de oferecer as me- lhores opções para provedores de internet e pequenas e médias empresas. E para que sejamos bem-sucedidos, o relacionamento com as revendas é fundamental. Esta é uma das nossas prioridades em 2018”, finaliza Taciano Pugliesi.

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