Revista LOJAS Papelaria - Edição 274

LOJAS PAPELARIA - JUNHO 2018 33 cadas, e surgiram como uma solução de suprimento para impressão mais barato, justamente porque os suprimentos das marcas das impressoras sempre foram caros. “Estes produtos já são consolidados neste mercado, e com a crise política econômica que o Brasil vem enfrentando desde 2015, os cartuchos compatíveis são excelente opção de compra. A Maxprint está neste mercado de cartuchos compatíveis há 17 anos, foi uma das percus- soras oferecendo aos seus revendedores e consumidores, produtos de qualidade com custo-benefício e com mais tinta, além do serviço da dupla garantia, deixando o seu consumidor tranquilo quanto ao desempenho do produto e das garantias da marca.” O mercado de impressão a jato de tinta veio sofrendo várias mudanças ao longo destes últimos cinco anos, de acordo com Vanessa, principalmen- te no que diz respeito aos equipamentos de impressão, que estão com funções mais inteligentes, fazendo com que as multifuncionais se desta- cassem neste mercado. “A Maxprint tem um portfólio com os principais modelos de suprimentos compatíveis, e atualiza seu mix de produtos com que há de novidade neste mercado.” Há três anos, esclarece a gerente de produtos da Maxprint, os equipamen- tos com sistema de recarga de tinta (impressoras tanque) vêm se popula- rizando mais a cada ano, pois o suprimento são as garrafas de tinta, cujo custo por página impressa é abaixo de R$ 0,01. “A Maxprint tem esses suprimentos em linha e acreditamos que estes suprimentos continuarão a se destacar em 2018. Somos uma marca especializada e reconhecida no mercado de impressão compatível, investimos em produtos compatíveis de qualidade, divulgamos a nossa marca de suprimentos, temos um portfólio de produtos direcionado aos itens com maiores giro do mercado com cus- to-benefício, uma equipe de vendas interna e externa preparada e especia- lizada, uma equipe de marketing e trade prontas para atender com atenção e dedicação, e investimentos em pontos de vendas, gerando demanda por nossos produtos para nossos revendedores.” Visando se preparar para melhor atender ao mercado neste ano, a Maxprint reuniu todos os colaboradores das áreas comercial, trade marketing, pro- dutos e SAC em uma convenção nacional de vendas. “Nesta convenção, abordamos as novidades que a marca terá para este ano, como também estratégias comerciais para continuar priorizando os nossos clientes. Além disso, proporcionar para nossa equipe de vendas mais conhecimentos, através de treinamentos e workshop, e assim obter uma equipe comercial sempre atualizada, e cada vez mais preparada para este mercado. Estamos confiantes que todas as mudanças apresentadas resultarão em excelentes resultados para a empresa e para nossos clientes, que terão novidades e mais atratividade em suas lojas”, prevê Vanessa. Confiabilidade Rodrigues, da multilaser, relata que, de fato, existe uma preocupação com os cartuchos compatíveis por parte do mercado em termos de confiabilida- de , com razão, visto que algumas marcas não possuem um processo de qualidade bem desenvolvido e acabam por queimar o nome desses produtos no mercado. “A Multilaser, em contrapartida, realiza diversos testes em seus cartuchos antes de colocá-lo no mercado. a partir do ponto que o produto possua um rigoroso processo de qualidade, os cartuchos compatíveis não deixam em nada a desejar quando comparados ao original, além de pos- suírem um preço muito mais acessível. Nossos principais destaques ficam por conta dos cartuchos compatíveis com as séries: 664, 670 e 950 da HP.” O analista de produtos da multilaser lembra ainda que esses produtos aten- dem desde o usuário domiciliar até empresas com baixa utilização de pa- péis. “O segmento que mais tem alavancado as vendas é o próprio usuário domiciliar que hoje tende a ter a própria impressora. Empresas de médio e grande porte tem preferido a utilização de toners, devido a um maior rendi- mento de páginas.”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=