Revista LOJAS Papelaria - Edição 274

42 JUNHO 2018 - LOJAS PAPELARIA Quebra-cabeças ajudam a fazer escolhas e desenvolvem a autonomia Lançamentos propõem o desafio de recriar desde pontos turísticos do Brasil e do mundo até o universo mágico dos unicórnios e dos piratas. Se os quebra-cabeças já faziam sucesso com a garo- tada, por ser um passatempo divertido e estimulante, é hora de se preparar porque agora os papais e mamães também vão virar fãs do brinquedo. Isso porque além de entretenimento, as pecinhas também oferecem grandes oportunidades de aprendizado, promovendo o que os especialistas chamam de “ginástica cerebral”. De olho em todo esse potencial, a Estrela preparou lançamentos incríveis em sua linha de quebra-cabeças para o mês de junho. São quase 20 novos modelos que vão ensinar as crianças a fazer escolhas, avaliações e testar opções, a fim de formar a figura final, em um processo que se assemelha muito ao do raciocínio matemático. Na contramão do império de celulares, tablets e tantas outras telas eletrônicas na vida dos pequenos, estes brinquedos lúdicos divertem crianças já a partir dos dois anos de idade, propondo a elas contemplar e analisar os detalhes para, só então, tomar uma decisão. Deste modo, dá-se uma pausa na necessidade de responder a tudo cada vez mais rápido desde muito cedo, como acontece com as brincadeiras tecnoló- gicas. Os quebra-cabeças da Estrela vêm, ainda, incentivar a autonomia de meninos e meninas, e ensinar a eles a concentração e a importância da análise e da observação. Sunny Brinquedos: em clima de torcida Marca apresenta linha de bonecos da Playmobil inspirados nos jogadores das seleções mundiais Em junho, será realizado, na Rússia, um dos maiores eventos futebolístico do mundo e a Sunny Brinquedos, importadora de licenças de sucesso e detentora oficial da Playmobil no Brasil, entra na torcida apresentando uma linha exclusiva de brinquedos composta por bonecos que representam os jogadores de nove seleções do mundo: a Playmobil Sports & Action. Os bonequinhos são inspirados no Brasil, Espanha, Inglaterra, Argentina, França, Itália, Holanda, Portugal e Alemanha. Todos estão caracterizados com os uniformes oficiais de cada time e com aparência visual similar às regiões de origem. “A torcida vai ser pelo Brasil, mas todos podem vibrar com as outras partidas e colecionar os bonecos de seus países preferidos”, comenta Sharon Czitrom, diretora de marketing da Sunny. O produto acompanha um boneco, uma minibola e o gol, para brincar, basta posicionar o jogador na direção da rede e acionar a alavanca que está posicionada na parte de trás do boneco para chutar a bola. “Depois disso é só correr para o abraço”, brinca a executiva.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=