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Mercur espera 151e crescimento nas vendas de material escolar

17/12/2008 - 00:12
A Mercur, indústria brasileira que exporta seus produtos para mais de 30 países, lança 25 produtos para o volta às aulas 2009. As novidades vão de cores e estampas a conceitos completamente reformulados.

“Este é sem dúvida o momento mais importante para o setor. Estamos com toda a equipe de vendas com foco no campo e na distribuição”, explica o diretor da Mercur, Sérgio Luís Smidt. A Unidade Stationery, que compreende material escolar e de escritório, representa 40% do faturamento Mercur que, em 2007, foi de R$ 100 milhões.

Com previsão de aumento de vendas em 15% com relação ao mesmo período no último ano, a Mercur aposta na Linha Blossom, criada com base nos resultados de uma grande pesquisa comportamental realizada com crianças de 9 a 12 anos, para atrair o consumidor. “Investimos em pesquisa para conhecer a preferência do nosso público e desenvolvemos uma linha embasada nestes resultados. Em conjunto com inovações em produtos de linha e novidades em licenciados, Blossom é nossa grande aposta para este volta às aulas”, afirma o diretor.

Composta por borracha de apagar, cola gel e corretivo líquido, a linha Blossom é um misto de brincadeira e inovação. Mais que apagar, as borrachas agora têm um sistema exclusivo de encaixe e ainda um divertido jogo de “Sim e Não”, já conhecido desse público. As colas ganham textura gel. Além de não escorrer na hora da aplicação, são transparentes e não deixam marcas onde são aplicadas. Os corretivos líquidos, reconhecidos pela qualidade Mercur, secagem rápida e cobertura perfeita, recebem aroma de rosas. As novidades foram customizadas em três diferentes modelos com base nas preferências e pedidos de meninos e meninas que participaram da pesquisa.

Para comunicar ao público a novidade, a estratégia é focar no relacionamento com o canal atacadista e em ações no ponto de venda. “Além do treinamento da equipe, investimos na exposição dos produtos e na inserção de material promocional, como faixa de gôndola, bobinas de forração, móbiles e clip strip”, afirma o diretor. Para reforçar a divulgação, a Linha Blossom ainda terá espaço em revistas e propaganda em canais fechados de TV. Informações: www.mercur.com.br.

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