Faber-Castell

BenQ lança monitor gamer com taxa de atualização de 100 a 144 Hertz e tempo de resposta de 1 milissegundo

02/07/2014 - 17:07
BenQ lança monitor gamer com taxa de atualização de 100 a 144 Hertz e tempo de resposta de 1 milissegundo

XL2420Z é equipado com tecnologia que melhora o foco em jogos de tiros e tela sem cintilação de imagem que reduz a fadiga ocular

A BenQ, empresa global que atua nos segmentos de monitores, projetores, câmeras digitais e filmadoras, anuncia a chegada do monitor XL2420Z com display de 24 polegadas, resolução Full HD (1920 x 1080; 1080p) ao país. Para garantir imagens perfeitas, sem LAG (atraso nas imagens) que causam grandes estresses, a tela possui taxa de atualização ajustável de 100Hz até 144Hz, taxa de contraste estático de 1000:1 e tempo de resposta de 1ms.

Marcelo Café, diretor comercial da BenQ, conta que o XL2420Z incorpora as tecnologias Motion Blur Reduction, GROM (Gaming Refresh Optimization Management) e ainda conta com tela flicker-free (sem cintilação). “Enquanto o Motion Blur é a tecnologia da BenQ que melhora o foco em jogos shooters, proporcionando mais precisão nos tiros, o GROM traz diferentes resoluções que atingem as melhores taxas de atualização durante as partidas”, explica.

Já o flicker-free traz alívio para a visão dos jogadores, pois elimina a cintilação em todos os níveis de brilho. ”Isso efetivamente reduz a fadiga ocular e eleva o desempenho dos jogadores em função de um maior conforto visual, mesmo para gamers que encaram longas horas de ação”, disse Marcelo Café.

Para Kim “Gigante” Gutman, jogador profissional de League Of Legends, integrante do Team AWP e considerado um dos melhores “suportes” (categoria do personagem) do Brasil, os monitores da BenQ são sinônimos de excelência e por isso são utilizados nas maiores competições de e-Sports no mundo. “A nitidez da imagem é algo impressionante e faz muita diferença já que tudo fica mais claro. Por ser um monitor pensado para gamers, facilita a percepção do que acontece na tela e melhora o desempenho in-game dos usuários”, afirmou o Gigante.

O modelo de 24 polegadas pode ser encontrado nas seguintes lojas online: Casas Bahia, City Lar, Eletro Shopping, Extra, Insinuante, Kabum, Magazine Luiza, Mania Virtual, Megamamute, Ponto Frio e Ricardo Eletro. Preço sugerido: R$1.599,00 para usuário final.

  Mais notícias