Faber-Castell

Lenovo mantém a liderança no mercado global de PCs

15/07/2014 - 10:07

Os últimos números reportados pela IDC e Gartner mostram que a Lenovo se mantém na liderança global de PCs pelo 6º trimestre consecutivo

Em nota divulgada sobre as vendas durante o segundo trimestre de 2014, a IDC afirmou que a Lenovo alcançou 19,6% de participação no mercado global de PCs, atingindo 1,9 pontos acima dos 17,7% do primeiro trimestre. A empresa mais que duplicou a distância que a separa da HP, número 2 neste campo (de 0,5 para 1,3 pontos percentuais) e cresceu 15,1%, o que representa o maior crescimento entre os cinco principais fabricantes, embora o mercado tenha encolhido 1,7%, segundo a IDC. 

Nos Estados Unidos, a IDC registrou um reforço da Lenovo na terceira posição do mercado, chegando a 11,5% e aumentando a sua liderança em relação à Apple, de 0,1 para 1,5 pontos percentuais.  Esse desempenho corresponde a mais de 15,5 milhões de unidades de computadores vendidos durante o trimestre.

A Gartner registrou uma participação mundial da Lenovo de 19,2% neste trimestre (1º trimestre de 2014, segundo o calendário da Gartner) contra uma participação de 16,7% no último trimestre, 1,5 pontos percentuais acima da empresa número 2.  Gartner afirmou que a Lenovo apresentou o maior crescimento entre os principais fornecedores, com um crescimento de dois dígitos em quase todas as regiões.

"A Lenovo comprovou novamente a capacidade de impulsionar o crescimento, independentemente das condições de mercado. Temos demonstrado a nossa verdadeira capacidade de vencer na área de PCs e de expandir na área de outros dispositivos, aumentando, ao mesmo tempo, a lucratividade. Hoje somos os primeiros em PCs, número 2 no mercado de PC+Tablet e número 3 em dispositivos inteligentes conectados. Esses resultados refletem a fórmula do sucesso, que se baseia em uma estratégia clara, produtos inovadores, excelência operacional e uma equipe global diversificada, tudo claramente funcionando. Isso comprova a nossa capacidade de vencer em mercados maduros e impulsiona o nosso crescimento nos mercados que estão evoluindo, disse Yang Yuanqing, chairman & CEO da Lenovo.

  Mais notícias