Faber-Castell

Positivo Informática investe na categoria de notebooks conversíveis

15/07/2014 - 10:07
Positivo Informática investe na categoria de notebooks conversíveis

Positivo Duo ZK3010 vem com tela rotacional sensível ao toque de 10,1 polegadas, processador Intel Dual-Core e sistema operacional Windows 8.1

A Positivo Informática anuncia sua entrada no mercado de notebooks híbridos com o lançamento da linha Positivo Duo. O primeiro produto a chegar ao varejo é o conversível e ultraportátil Positivo Duo ZK3010. A tela sensível ao toque de 10,1 polegadas rotacional de até 300º faz dele um equipamento multimodos. Combinada com o sensor acelerômetro, possibilita que o dispositivo seja utilizado em múltiplas posições.

Com acabamento externo preto e interno na cor chumbo, o Positivo Duo foi desenvolvido para atender às necessidades do dia a dia para estudo, trabalho ou entretenimento. “O mercado de tecnologia vem sofrendo mudanças significativas nos últimos anos, com a oferta de equipamentos cada vez mais leves e portáteis e com maior autonomia da bateria, além de apresentar interfaces de interação diferenciadas, como as telas sensíveis ao toque, sensores para melhorar a experiência e sistemas operacionais mais interativos. Foi nesses pontos quefocamos ao desenvolver a linha Positivo Duo, que vai contar com equipamentos leves, versáteis e com excelente custo-benefício”, comenta Maurício Roorda, vice-presidente de Marketing e Produtos da Positivo Informática.

A nova linha também se destaca pela conectividade, com Wi-Fi b/g/n e Bluetooth 4.0 LE, para que seja conectada a qualquer outro dispositivo sem fio, como tablets ou smartphones com esses recursos. Está disponível a porta USB 3.0, para conexões até 10x mais rápidas do que o USB 2.0 para uso de pendrives, discos externos, câmeras fotográficas, impressoras e modem 3G. Conta ainda com alto-falantes estéreo integrados de alta definição, microfone embutido e porta de entrada e saída de áudio.

O modelo Positivo Duo ZK3010, que marca a estreia da linha, se caracteriza pelo design ultrafino, com 21,7 mm de espessura, menos de 1 kg e tela sensível ao toque de 10,1 polegadas e com até 10 pontos simultâneos. O equipamento garante conforto e desempenho para trabalhar e estudar, com teclado e touchpad físicos, processador Intel Dual-Core, sistema operacional Windows 8.1, 500GB de HD e 2GB de memória RAM. Vem ainda com o pacote de aplicativos Microsoft Office gratuito - com Excel, Word e Powerpoint - e preço sugerido de R$ 1.399 para venda nas principais redes de varejo do país.

  Mais notícias