Faber-Castell

Ilustradores brasileiros assinam linha da quinta edição do Projeto 54

27/08/2014 - 16:08

Baralho inédito no Brasil, realizado pela marca El Cabriton, com produção da Copag, é composto por ilustrações de 54 artistas brasileiros convidados, de forma livre e autoral

Artistas renomados, como Adriana Komuro, Fernanda Oliver, Suryara, Pedro Vidotto e Pedro Cobiaco, acabam de assinar a quinta edição limitada do Projeto 54. Trata-se de um baralho inédito no Brasil, realizado pela marca El Cabriton, com produção da Copag, que mantém a impressão, a maleabilidade e o tamanho padrão de jogo internacional. O baralho é composto por cartas ilustradas com obras de 54 artistas brasileiros convidados, de forma livre e autoral.

Ao todo, 270 ilustradores, designers e artistas plásticos já participaram do projeto que tem edições anuais, desde 2010. Selecionados pela El Cabriton, muitos dos colaboradores já produziram outros produtos, como estampas de camisetas e carteiras. Outros, são escolhidos com base em seus trabalhos e portfólios expostos na internet.

O produto pode ser encontrado no site www.elcabriton.com.br por R$ 39 a unidade ou R$ 89 o kit com três baralhos. A Copag, pioneira na fabricação de cartas e maior na distribuição de card games no mercado brasileiro, apoia essa edição em comemoração ao Dia do Baralho, celebrado no dia 13 de setembro.

“É interessante notar que nem sempre o artista se prende a temas ligados ao mundo dos jogos e o resultado final é uma mistura de estilos, traços e cores bastante democrática. Muitos consumidores do produto relatam que o conjunto é tratado como obra de arte e o emolduram ao invés de usá-lo para jogo”, conta Érica Domenico, da El Cabriton.

  Mais notícias