Faber-Castell

Epson participa da 10ª edição do Festival Paraty Em Foco

24/09/2014 - 11:09

Fabricante disponibilizará toda a sua linha de equipamentos fotográficos para a degustação dos visitantes

Chega à 10ª edição um dos maiores festivais internacionais de fotografia, o Paraty Em Foco, com presença da Epson, líder mundial em impressão, projeção e imagem digital, parceira do evento desde 2011. Dos dias 24 a 28 de setembro a cidade de Paraty receberá fotógrafos e amantes da fotografia para desfrutarem de atividades como exposições e projeções gratuitas espalhadas por toda a cidade.
Durante os quatro dias de evento, serão discutidos temas sobre o presente e o futuro do fotojornalismo, a retomada da fotografia documental no contexto das transformações tecnológicas, entre outros.

A Epson terá um espaço em parceria com a Nikon, referência em fotografia. O Laboratório Epson & Lounge Nikon ficará na Casa Paraty em Foco, um dos pontos de encontro do evento. No local, a Epson disponibilizará toda a sua linha de equipamentos fotográficos para a degustação dos visitantes. Além disso, a Galeria Epson ganhará um novo formato, transformando-se em uma galeria participativa, onde a exposição é construída pelos visitantes ao longo dos dias do evento.

O Festival também contará com workshops práticos e teóricos, com aulas dirigidas tanto a fotógrafos profissionais e amadores, como ao público interessado na produção cultural e editorial voltada à fotografia, entre outras atividades que acontecem na cidade como o Foto Escambo e o Help Portrait, ambos apoiados pela Epson.

A participação da Epson no Festival é importante para firmar seu compromisso com o setor fotográfico. “Todo o segmento conhece o nosso conjunto de tecnologias exclusivas que, reunidas, proporcionam resultados que surpreendem até os fotógrafos mais exigentes”, destaca Luciara Souza, especialista de produtos Epson no segmento fotográfico. Com qualidade de impressão reconhecida mundialmente, as impressoras fotográficas da Epson oferecem resultados com maior fidelidade de cores, diferenciais que tornam a fabricante referência entre os profissionais do mercado.

Confira algumas das atividades que a Epson preparou para essa edição do Paraty em Foco:

Laboratório Epson - instalado na "Casa Paraty em Foco", permite a degustação de toda a linha fotográfica, de impressoras de pequenos e grandes formatos a scanners.

DROPS Epson - um bate papo informal sobre impressão, que acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de setembro, às 16h na Casa Paraty em Foco.

Desafio da Imagem - Aqueles que participarem do "desafio da imagem" (um quiz sobre impressão em diferentes papéis) no Laboratório Epson, irão concorrer a sorteios diários de impressões A3 (dias 25, 26 e 27).

Experiência em Foco: Galeria Epson - A Galeria Epson no Paraty ganha um novo formato: dessa vez ela será uma galeria participativa, dentro de um container, em que a exposição é construída pelos próprios visitantes ao longo do evento.

Além dessas atividades será realizada também uma ação itinerante de fotos, em parceria com a Nikon. Os visitantes poderão tirar fotos com uma moldura personalizada que terá o formato de uma janela típica das casas de Paraty. A foto será impressa e entregue na hora em um porta crachá para recordação.

Serviço:
Laboratório Epson - 10º Paraty em Foco
Data: 25 a 28 de setembro de 2014
Horário: Das 11h às 20h, domingo das 10h às 20h
Local: Casa Paraty em Foco - Rua Dr. Pereira, 33 - Centro Histórico - Paraty, RJ

  Mais notícias