Faber-Castell

Daten lança o seu 1º dispositivo 2 em 1

24/09/2014 - 11:09

Notebook quando necessário e tablet quando o usuário quiser

A Daten, uma das principais fabricantes brasileiras de equipamentos de informática, continua apostando em inovação e lança seu primeiro modelo 2 em 1, o ZIO 10twi 2 em 1, ideal para quem busca versatilidade e não abre mão do conforto do teclado físico.

O aparelho pode ser utilizado conforme a necessidade do usuário. Ao conectar o teclado, o equipamento torna-se um notebook slim e, com a entrada HDMI, é possível ligá-lo à TV ou ao monitor do desktop, além de contar com a mobilidade de um tablet, leve e prático.

“Reunimos o melhor de dois mundos para quem necessita do desempenho do PC e de alguns recursos do tablet”, afirma Carlos Girão, Head de Produtos Daten. “Acreditamos muito na aceitação e sucesso do produto”.

O ZIO 10twi 2 em 1 destaca-se, também, por oferecer o sistema operacional da Microsoft, Windows 8.1. Atualmente, a plataforma está instalada na maioria dos computadores pessoais e corporativos e, com isso, é possível ter um intercâmbio completo de informações. Com o Windows 8.1, o usuário tem os mesmos softwares e aplicativos do desktop e notebook no tablet 2 em 1. Além disso, pode acessar os arquivos ou programas pessoais na Nuvem, com o recurso Skydrive ou utilizar o pacote Office.

Para os aparelhos destinados ao varejo, a Daten disponibiliza o Windows 8.1 SmallScreenTouch (SST) com Office Home & Student 2013. Já, os dispositivos fabricados para o setor corporativo e de governo contam com Windows 8.1 Pro.

 “Apostamos no 2 em 1 por ser um produto inovador, alinhado ao que há de mais novo no mercado. Ele atende muito bem à demanda dos usuários para o entretenimento e o trabalho, em um único dispositivo”, diz Girão.

O aparelho também possui câmera traseira e frontal de 2.0 MP de resolução, processador Intel Baytrail-T Quad-core 1,5GHz, plataforma da 4ª geração da Intel®, reconhecida pelo baixo consumo de energia, rapidez e longa duração da bateria. O modelo tem tela16:10 de 10,1 polegadas com tecnologia IPS, touchscreen capacitiva e alta resolução (HD) com 1280x800 pixels. A capacidade de armazenamento é de 32GB e a memória de 2GB. Oferece wireless 802.11 b/g/n, bluetooth 4.0, porta para microSDcard, USB (OTG), jack para fone de ouvido e plugue para adaptador CA de 18W e bateria polímero de lithium-ion de 3.7V/8000mAH, com autonomia para 6 horas de duração.

O dispositivo conta, também, com G-sensor, modem 3G USB dongle como item opcional, auto-falantes integrados 8Ω / 0.8W x 2. Seu peso é de apenas 650 gramas e possui medidas de 258x172.6x9.8 (LxPxA) mm.

A novidade chega ao mercado com preços a partir de R$ 1.399,00, no modelo voltado para varejo, com teclado ABNT 2.

  Mais notícias