Faber-Castell

Olympus lança primeira teleobjetiva da série M.ZUIKO PRO em um corpo leve e portátil

24/09/2014 - 11:09

A qualidade profissional das teleobjetivas está agora mais portátil do que nunca com a introdução da lente Olympus M.ZUIKO DIGITAL ED (80-300mm no equivalente a 35mm). Esta lente Olympus é a primeira teleobjetiva da série M.ZUIKO PRO, que apresenta características resistentes à sujeira, respingos d'água e congelamento, durável o suficiente para suportar os rigores da filmagem profissional, quando combinada com a Olympus OM-D E-M1.

A M.ZUIKO DIGITAL ED 40-150 f2.8 lente PRO mantém uma abertura constante de f2.8 para brilho e desempenho óptico superior, a fim de atender às necessidades dos fotógrafos profissionais. Possui o primeiro sistema de foco do mundo capaz de suportar duas lentes de alta qualidade, usando VCM linear de motor duplo (Voice Coil Motor), específico para um uso silencioso e rápido foco em situações de movimento como, por exemplo, em eventos esportivos. Esta lente também é perfeita para ser utilizada em eventos corporativos ou casamentos.

Com uma distância focal mínima de apenas 20 centímetros, da frente da lente até todas as distâncias focais, um botão específico de funções, foco manual e deslizamento, e uma capa protetora para lente, a nova M.ZUIKO DIGITAL ED 40-150 f2.8 lente PRO é versátil, portátil e fácil de usar. Um mecanismo de zoom interno permite que a lente mantenha seu tamanho portátil de pouco mais de seis polegadas.

Zoom mais potente

Para quem precisa de um zoom mais potente, o teleconverter MC-1.4x aumenta o alcance do zoom da Olympus M.ZUIKO DIGITAL ED 40-150 f2.8 lente PRO em até 420 mm e oferece as mesmas características da série PRO - proteção contra a poeira, respingos e congelamento - tornando-a ideal para fotografar em ambientes externos, mesmo com chuva.

Proteção Óptica

A Olympus também desenvolveu um filtro de lente de qualidade profissional para a M.ZUIKO DIGITAL ED 40-150 f2.8 lente PRO. O primeiro filtro de seu tipo na série, o PRF-ZD72 PRO incorpora o revestimento ZERO (Extra-baixa reflexão óptica Zuiko), a fim de eliminar riscos na lente e também reduzir os fantasmas e reflexos de luzes, mesmo em situações muito brilhantes, nas mais claras imagens. Estes filtros também apresentam um barril preto fosco revestido de alumite antirreflexo. Proteção idêntica estará disponível para a M.ZUIKO DIGITAL ED 12-40mm f2.8 lente PRO, através do PRF-ZD62 PRO.

  Mais notícias