Faber-Castell

Grupo Positivo seleciona trainees de todo o Brasil

13/11/2014 - 13:11

Seleção envolve 4 empresas do Grupo; inscrições vão até dezembro

Estão abertas as inscrições para o Programa Trainee 2015 do Positivo

Profissionais formados entre dezembro de 2012 e com conclusão de curso prevista para dezembro de 2014 podem participar do processo seletivo, que visa atrair e promover o desenvolvimento de talentos. Ao todo, serão escolhidos 12 jovens para atuar em diversas áreas empresariais do grupo: Universidade Positivo, Editora Positivo, Posigraf e Administração Central. A última edição do programa contou com aproximadamente 7 mil inscritos de todo o Brasil, sendo que 22 jovens foram selecionados.

Com duração de 18 meses e contratação prevista para março de 2015, o programa apresenta três etapas distintas. A fase inicial dura três meses e visa incluir os profissionais na cultura do Grupo Positivo e de suas unidades - além de passarem por capacitação nas áreas de Gestão de Projetos, Planejamento Estratégico, Gestão de Pessoas, Comunicação Interpessoal, Liderança e Finanças. Na sequência, ao longo de sete meses, os jovens vão atuar nas principais áreas de negócios da companhia, participando de atividades e projetos de cada setor e recebendo acompanhamento de tutores da área de Recursos Humanos.

A parte final do programa, que dura oito meses, consiste em atuar dentro da área definida para o candidato - cujo principal objetivo será desenvolver um projeto multidisciplinar específico, abrangendo as áreas pelas quais atuou, ao longo do programa. A conclusão e a apresentação do projeto devem ser realizadas durante o último mês de programa. Para determinar a área de atuação de cada profissional, os trainees serão avaliados pelos projetos desenvolvidos e desempenho profissional.

Processo Seletivo e Requisitos

A definição dos 12 candidatos acontecerá após seis etapas: inscrições; triagem; provas online; dinâmicas de grupo; painel; e, por fim, entrevista final com os gestores do Grupo. Para participar do programa, os profissionais devem ter se formado (ou ter previsão de graduação) entre dezembro de 2012 e de 2014 e ter interesse em atuar nas áreas: Comercial, Editorial, Educacional, Financeiro, Marketing, Novos Negócios, Operações e Processos, Pedagógico, Produção, Recursos Humanos, Relacionamento com o Cliente e Tecnologia da Informação. Os trainees também devem ter nível de inglês avançado e disponibilidade para mudança e fixação de residência em Curitiba.

A remuneração é compatível com o mercado de trabalho e será divulgada durante as dinâmicas de grupo. Os benefícios oferecidos são assistência médica, vale-transporte, alimentação no local, descontos para estudo nas unidades educacionais do Grupo Positivo e de empresas parceiras. Mais informações sobre o processo seletivo e o programa pelo site: http://www.across.com.br/grupopositivo/.

  Mais notícias