Faber-Castell

Diversão e tecnologia na Candide

10/12/2014 - 14:12
Diversão e tecnologia na Candide

Empresa investe em inovação para fazer bonecos que interagem com as crianças  

Hoje, as crianças buscam o elemento surpresa ao brincar, querem uma recreação dinâmica e repleta de interatividade. Focada nesta necessidade, a Candide aliou a tecnologia ao mundo lúdico e didático para desenvolver a nova linha de Pelúcias e Bonecos com Reconhecimento de Voz composta for Finn & Jake (de “Hora de Aventura”), Relâmpago MacQueen (de “Carros”), Dusty (de “Aviões”) e Minnie Mouse.

As pelúcias e bonecos foram criados para interagir com crianças e adultos através do diálogo. “Estes bonecos divertem, mas também estimulam a cognição, ou seja, vão além do simples entretenimento e atuam como ferramentas pedagógicas” explica Bruno Verea, Gerente de Marketing da Candide. Para estes lançamentos a empresa realizou pesquisas e testes para que os brinquedos entendessem os mais diversos timbres vocais e sotaques, captando mais de 3000 tipos de vozes em todo o Brasil.

A primeira impressão acontece quando a pessoa fala com o brinquedo e ele responde. Os bonecos cantam, contam piadas e histórias. Os dubladores oficiais de cada personagem emprestaram suas vozes aos bonecos. São as mesmas vozes dos desenhos animados, o que torna a brincadeira ainda mais divertida. O interlocutor reconhece os trejeitos, as preferências, características, jeito de falar do personagem: uma identificação instantânea que permite que o herói esteja ao lado de seus fãs, sempre interagindo com eles.

O segmento de reconhecimento de voz já conta com Cão Spock, Batman, Ben 10 e Mônica, produtos reconhecidos pelo público e que alcançam grandes índices de procura no varejo.

  Mais notícias