Faber-Castell

Faber-Castell apresenta campanha de Volta às Aulas 2015

19/01/2015 - 17:01

Empresa reforça o posicionamento de “Sua Companhia para Toda a Vida” com ações em diversas plataformas

A Faber-Castell prepara uma série de ações em mídia para lançar suas novidades para o Volta às Aulas 2015. Para estas campanhas, a empresa mantém o conceito de “Ideias Feitas à Mão” e reforça seu posicionamento no mercado como “Sua Companhia para Toda a Vida”. As peças, criadas pela agência DAVID, serão veiculadas nas principais revistas do país, mídia online, além de TV aberta e fechada.

A Faber-Castell acredita que as ideias ganham força quando encontram um lápis e um papel e, por isso, quer resgatar junto aos consumidores a importância de criar e expressar pensamentos e emoções com a utilização de produtos da Faber-Castell durante todas as fases da vida. Para isso, a empresa volta a veicular o filme “A Linha da Vida”, que conquistou crianças e adultos no início do ano passado.

Nesta peça publicitária, veiculada na TV aberta e fechada desde o dia 4 de janeiro, a empresa faz um paralelo emocionante entre a linha das mãos e as experiências vivenciadas por uma garotinha ao longo da vida. O filme mostra que os produtos da Faber-Castell, como Canetinhas Vai e Vem, EcoLápis de Cor Grip Aquarelável, EcoLápis Grafite, Esferográfica Grip Stick, Marca Texto Grip, itens artísticos e linha Design, fazem parte da jornada desta menina em todas as fases de sua existência.

Canetinha Vai e Vem

Para o Volta às Aulas 2015, a Faber-Castell apresenta mais de 100 lançamentos em todas as categorias, entre elas, EcoLápis grafite, esferográficas, marcadores, borrachas, apontadores e corretivos, destinados aos mais diversos públicos que buscam qualidade e conforto nos materiais de escrita para uso cotidiano. 

Entre os destaques, estão as ações focadas na inovadora Canetinha Vai e Vem: o produto, que é um dos best-sellers no portfólio da empresa, apresenta uma tecnologia exclusiva que impede que a ponta afunde, protegendo-a contra impactos e garantindo maior durabilidade. Para este item, a Faber-Castell apostou em um filme de 30’’ que mostra todos os benefícios da Canetinha Vai e Vem, embalados com a música “Aquarela”, que ao longo dos anos, já se tornou marca registrada da companhia.  

Além disso, esta campanha também terá quatro vinhetas diferentes de 15’’ cada uma, que serão veiculadas na TV, mídias digitais, banners online e anúncio em revistas. São spots animados, que trazem o mote “Canetinhas Vai e Vem Faber-Castell: aguentam a força da imaginação” e mostram os diferenciais do produto, que promete ser hit no Volta às Aulas 2015.

A Faber-Castell apoiará, ainda, programetes do movimento Cartoon Network.  Serão ao todo seis programetes que entram no ar a partir de 1º de janeiro e trazem o movimento “Feito à Mão é mais legal”, onde crianças com idades entre 4 e 6 anos, 7 e 9 anos, 10 e 11 anos usam a imaginação para criar desenhos, máscaras, cartões, etc. Tudo feito à mão.

Produtos Grip

Para a divulgação da linha Grip estão previstas ações nos principais sites do país e também anúncio em revista. Estas peças destacam o design inovador e características dos EcoLápis, Esferográficas, Borrachas, Apontadores, Canetinhas, Marcadores e EcoLápis de Cor Grip, que possuem esferas antideslizantes e formato triangular que garante mais firmeza e conforto no traço.

“A Faber-Castell trabalha toda sua comunicação neste período com foco no Volta às Aulas 2015, reforçando nosso posicionamento como companhia para toda a vida das pessoas. Aliado a isso, destacamos também o conceito iniciado no ano passado de ‘ideias feitas à mão’ como forma de integrar crianças, jovens e adultos nesse movimento que incentiva a criatividade e autoexpressão”, afirma Claudia Neufeld, diretora de marketing da Faber-Castell.

Nova plataforma

A empresa lança, ainda, uma plataforma digital 100% ilustrada à mão, que pode ser acessada por meio do endereço eletrônico: criatividade.faber-castell.com.br. A novidade traz aos consumidores uma verdadeira experiência com a marca e seus produtos, proporcionando interatividade para adultos e crianças. Ao entrar no site o consumidor se depara com uma pergunta e a sua resposta definirá qual será a sua jornada, de acordo com a afinidade dos produtos em relação ao target. Em cada uma das paradas, o internauta encontra um tipo de interação: cada uma dessas descobertas poderão ser compartilhadas por meio das redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram).

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