Faber-Castell

BIC realiza promoção inédita para o Volta às Aulas 2015

19/01/2015 - 17:01

Empresa faz investimento recorde para o período e lança duas campanhas publicitárias com foco na famosa BIC Cristal e sua Linha Colorir

A BIC iniciou o ano com três grandes ações para o Volta às Aulas 2015. A promoção “BIC Evolution: Pequenos Artistas, Grande Diversão” é fruto de um investimento inédito da empresa, onde na compra de R$40 de produtos de colorir da BIC, o consumidor ganha um passaporte para o Hopi Hari, o maior Parque Temático da América Latina, e ainda concorre a uma viagem para Nova York.

A linha de canetas esferográficas da BIC também traz novidades para o período, com a reformulação das embalagens de toda linha BIC Cristal. Para comunicar estas mudanças ao consumidor, a BIC lançou o filme “Seu mundo se abre com canetas BIC®”.

Além disso, a campanha “Pequenos Artistas”, que também já está no ar, destaca os benefícios e diferenciais dos produtos da Linha Colorir da BIC® de forma lúdica e divertida, onde as crianças, representadas no filme como pequenos artistas, exibem suas ‘obras-de-arte’ em museus e leilões. Os dois filmes foram criados pela agência Borghi/Lowe.

“A BIC é historicamente a empresa que mais investe no período do Voltas às Aulas, e pretendemos continuar nesta liderança. Este ano, além das nossas tradicionais campanhas na TV, nosso consumidor terá a grata surpresa de poder levar seus filhos a um dos maiores parques de diversão da América Latina por conta da BIC e ainda concorrer a uma viagem à Nova York, basta eles seguirem as regras da nossa promoção”, salienta Emerson Cação, diretor de Marketing da BIC.

Promoção

A promoção “BIC® Evolution: Pequenos Artistas, Grande Diversão” tem como objetivo o  fortalecimento da marca na categoria de colorir (lápis de cor, canetinhas hidrográficas e giz de colorir). Na compra de R$40 de produtos de colorir, o consumidor ganha um passaporte para o Hopi Hari e ainda concorre a uma viagem para Nova York, nos Estados Unidos, para 4 pessoas.

Para isso, basta efetuar a compra e acessar o site www.pequenosartistasbic.com.br, preencher seus dados pessoais, cadastrar as notas fiscais e aguardar a confirmação dos dados. Depois é só agendar uma data para visitar o parque. O consumidor poderá doar o passaporte para uma instituição de caridade, escolhida pela BIC, caso opte por não ir ao parque. Cada consumidor pode trocar até 4 passaportes.

Para impulsionar a promoção, a BIC inicia, a partir de hoje, sua campanha de mídia, que contará com dois filmes simultâneos na televisão e ações na internet.

“Com o investimento que iremos fazer estamos esperando atingir milhões de pessoas por todo o Brasil, para tornar a BIC uma empresa referência na categoria de Colorir”, explica Felipe Favoretto, gerente de papelaria escolar da BIC Brasil.

Como complemento à promoção, a BIC montou dentro do Parque Hopi Hari uma Oficina de Colorir para incentivar às crianças a desenvolverem seu lado artístico. No espaço os pequenos encontram mesas com folhas e lápis para desenhar e colorir.

Novas Embalagens BIC Cristal

A famosa caneta BIC Cristal, referência de categoria, está de roupa nova. As embalagens de toda Família Cristal foram alteradas, com visual mais limpo, benefícios e diferenciais destacados e novos nomes, para uma comunicação mais clara e assertiva com o consumidor.

As embalagens desenvolvidas pela Narita Design, uma das agências mais importantes do Brasil nesta área, serão utilizadas por toda América Latina. Com diferentes cores, para ajudar na identificação rápida do produto, destaque para os benefícios de cada caneta e uma linha visual mais jovem, o consumidor perceberá com mais facilidade qual atende melhor suas necessidades.

Para que todas estas mudanças sejam percebidas pelo consumidor, a BIC investiu pesado em comunicação para anunciar as novas embalagens e reforçar sua presença como líder mundial na categoria. O vídeo criado pela agência brasileira Borghi/Lowe conecta o mundo real ao mundo caricato, com traços, linhas e formas criados pela tinta da tradicional BIC Cristal.

Com o título “Seu mundo se abre com canetas BIC”, a campanha é direcionada ao público jovem. Com linguagem dinâmica, o filme é quase todo feito em ilustrações e traços realizados com diferentes modelos de canetas BIC Cristal, demostrando dessa forma a variedade de produtos da linha. O enredo mostra um estudante decidindo o destino do intercâmbio que pretende realizar e os desafios que encontrará pela frente, como idioma, cultura e histórias diferentes. A vida do jovem ainda é uma folha em branco a ser preenchida. E para cada momento, BIC Cristal estará sempre presente, auxiliando-o a traçar seu futuro.

  Mais notícias