Faber-Castell

Faber-Castell vence iF DESIGN AWARD 2015

25/03/2015 - 11:03

Companhia recebe mais um prêmio em reconhecimento à qualidade excepcional e inovação da Canetinha Vai e Vem

A Faber-Castell acaba de conquistar o prêmio iF DESIGN AWARD 2015, com o design de alta qualidade de sua Canetinha Ponta Vai e Vem, que possui uma tecnologia exclusiva e impede que a ponta estrague, protegendo contra impactos e garantindo maior durabilidade. O produto agrega todo o conceito de desenvolvimento tecnológico aliado aos pilares de qualidade excepcional, inovação e criatividade dos produtos da companhia.

Esta é a terceira premiação que a Canetinha Ponta Vai e Vem recebe em menos de um ano. Em julho de 2014, ela já havia conquistado um dos maiores reconhecimentos de design do mundo: Red Dot Award - Product Design 2014. Ao final do mesmo ano, conquistou o troféu Lançamento do Ano Edição 2014, parceria entre a revista SuperHiper com a GfK Brasil.

Sucesso no portfólio da Faber-Castell desde 2013, a Canetinha Vai e Vem possui uma tecnologia exclusiva que não deixa a ponta estragar e área de pega com textura diferenciada, proporcionando maior firmeza ao pintar. O espaço para escrever o nome das crianças é mais um diferencial, porque facilita a identificação do material e evita perdas. O produto foi desenvolvido com base nas necessidades e expectativas de professores, pais e alunos, diagnosticadas em pesquisas realizadas pela empresa ao longo de três anos. Além disso, a Canetinha é lavável na maioria dos tecidos - o que evita manchas no uniforme das crianças - é atóxica e antiasfixiante, proporcionando mais segurança para os pequenos.

O iF DESIGN AWARD avalia o melhor do design no mundo, nas categorias produto, comunicação e embalagem e arquitetura. O evento é realizado anualmente pelo iF (International Forum), instituição alemã consolidada como uma das mais reconhecidas no setor e atua desde 1953 com o objetivo de fortalecer a percepção pública e econômica do design. O Centro Brasil Design (instituição de promoção do design no Brasil) é o escritório representativo do iF no país e também é o contato oficial para designers, empresários e profissionais interessados em participar dos prêmios da instituição ou em apenas conhecer a atuação do iF no mundo.

A edição de 2015 teve o Brasil como um dos grandes protagonistas. No total, o país conquistou 43 prêmios, um recorde histórico, superando os 25 premiados da edição 2014. No total, foram quatro mil e oitocentos projetos inscritos de todo o mundo, sendo 141 no Brasil. A cerimônia oficial de premiação será no próximo dia 27 de fevereiro, em Munique, na Alemanha, no Museu da BMW. Os projetos premiados também serão apresentados fisicamente em uma das exposições de três partes do iF Design Exhibition Hamburgo, na Alemanha, e todos os projetos vencedores serão apresentados em formato digital durante um ano.

  Mais notícias