Faber-Castell

Mercur amplia projeto Diversidade na Rua

16/04/2015 - 15:04

O espaço online ganhou novas seções e conta com a ajuda dos internautas para compartilhar e disseminar informações que facilitem o dia a dia 

Visando ampliar ainda mais as possibilidades de colaborar com a diversidade, o projeto Diversidade na Rua (www.diversidadenarua.cc), criado pela Mercur, apresenta novas formas de compartilhar conteúdo entre os internautas: as seções “Gambiarras” e “Cotidiano”. 

“Queremos conhecer as práticas comuns e cotidianas que as pessoas fazem para facilitar suas vidas. Para isso, a Mercur criou a seção “Gambiarras”, um espaço disponível para que todas as pessoas compartilhem soluções simples, criadas por elas próprias.”, ressalta Silda Santos, colaboradora da Mercur. Entre algumas dicas compartilhadas que já estão disponíveis no site é possível conferir como facilitar o jogo de cartas (formas de segurar o baralho na mão), como fazer o canudo ficar fixo no copo e também como reciclar os pedaços de giz de cera. 

Outra novidade do projeto Diversidade na Rua é a seção “Cotidiano” que apresenta com mais detalhes os caminhos percorridos pela equipe para a ampliação da rede. As novas seções se somam a outras já existentes como o “Debate em Aberto” que abre espaço para as pessoas conversarem sobre determinados temas, sempre conectados com a acessibilidade, diversidade e inclusão. Entre os assuntos que repercutiram estão a tecnologia assistiva, a contratação de pessoas com diversidade no ambiente profissional e o turismo assistivo. 

“A nossa maior preocupação é disseminar cada vez mais informações que possam facilitar o dia a dia de quem tem e/ou convive com pessoas com deficiência. O que queremos compartilhar é que há possibilidades de transformar o mundo de um jeito bom para todo o mundo e nada melhor do que conhecer e dar espaço para a experiência de pessoas que já passaram ou passam por isso todos os dias”, finaliza Silda Santos.

  Mais notícias