Faber-Castell

BIC e Pimaco têm dicas especiais de organização para o home office

12/05/2015 - 13:05

Pimaco e Bic apresentam produtos práticos para organizar o ambiente de trabalho.

Produtos sugeridos: Etiquetas linha Glossy Pimaco, cartões de visita linha Glossy Pimaco, BIC Marking, Marcadores de página Pimaco e Notas adesivas.

Com o aumento no número de negócios próprios, o home office se tornou uma tendência. No  entanto, uma das maiores dificuldades desse modelo de trabalho diz respeito à organização do tempo e espaço. Para manter a eficiência em casa, foco e produtividade são essenciais.

É pensando em facilitar o cotidiano das pessoas que trabalham em casa que a BIC e a Pimaco trazem uma lista com dicas para organizar seu home office. Confira nossas dicas de como preparar um ambiente produtivo:

1)      Vai abrir sua empresa? Faça um cartão de visitas para distribuir entre possíveis clientes. Com os cartões de visita premium Glossy da Pimaco é possível imprimir o seu cartão personalizado em casa.

2)      Na mesa de trabalho, procure deixar apenas os itens que usa com frequência, dessa forma, evita-se o acúmulo de materiais inúteis e bagunça.

3)      Se possui um gaveteiro, deixe na primeira gaveta os materiais que mais usa, e na segunda os que menos usa. Tire um dia para organizar uma ou duas gavetas. Dessa forma, a bagunça não acumula e dá para encontrar as coisas com maior facilidade.

4)      Papéis desorganizados? Descarte papéis antigos que não serão mais necessários e separe os outros por categorias em pastas. Use etiquetas para identificá-los e facilitar na hora de procurar algum documento. As etiquetas fluorescentes deixam essa sinalização ainda mais clara e as etiquetas opacas da Pimaco permitem que você reaproveite envelopes e pastas.

5)      Um grande problema nos escritórios: fios e cabos de aparelhos eletrônicos que adoram dar nós. Para identificar o que cada um liga, uma opção é colocar etiquetas nos cabos com sua respectiva função.

6)      Mantenha uma agenda da semana visível. As notas adesivas e os marcadores Bic Marking podem te ajudar com isso.

7)      Tenha caneta e notas adesivas sempre à mão para anotações e lembretes de última hora.

8)      Use os marcadores de página da Pimaco para sinalizar matérias e artigos interessantes para consultas futuras. As etiquetas TP para identificação são coloridas e podem ajudar a sinalizar itens prioritários e lidos ou não lidos, por exemplo.

  Mais notícias