Faber-Castell

Pritt lança campanha digital de sustentabilidade em comemoração ao Mês do Meio Ambiente

09/06/2015 - 17:06

Reforçando o compromisso de inspirar o desenvolvimento de forma criativa, e com o objetivo de inserir a prática da sustentabilidade no dia a dia das crianças, a Pritt lança campanha digital em comemoração ao Mês do Meio Ambiente. Com um conteúdo educativo e repleto de criatividade, a marca convida os pequenos a participarem da aventura da colagem natural ao desbravar o mundo Pritt.

Por meio do website da Pritt, www.prittworld.com.br, é possível acessar a landpage interativa “Aventura da Colagem Natural” com links que direcionam para artesanatos, experimentos, materiais didáticos e vídeos, que contam a história da batata desde a plantação até o momento em que, para surpresa dos pequenos, o vegetal se torna a Cola Pritt Bastão Original.

“A matéria-prima da nossa cola bastão é o amido de batata, razão pela qual inserimos o vegetal na comunicação de maneira lúdica. Por meio do conteúdo pedagógico, a expectativa é engajar pais, professores e crianças em uma ação que os integrem”, ressalta Marcela Inforzato Guimarães, gerente da marca Pritt.

Além de conhecer a origem e algumas curiosidades sobre a batata, a Pritt ensina como criar sua própria cola usando o vegetal e proporciona outras experiências incríveis, como fazer uma estufa para cultivar um jardim urbano, plantar sementes germinadas, fazer cartões, tudo com materiais reutilizáveis. “A ideia da campanha é proporcionar conteúdo educativo que pode ser aplicado pelos pais ou professores em casa ou na sala de aula, promovendo aprendizado de maneira divertida”, comenta Marcela.

Interação nas redes sociais

Por meio da página no Facebook, www.facebook.com/prittbr, a Pritt dá continuidade à comunicação de sustentabilidade. “A rede social permite uma comunicação mais próxima e direta. Por isso, pais e educadores têm buscado cada vez mais ideias e informações nessa plataforma. Como consequência desse fato, vamos integrar a comunicação da campanha” conclui a gerente da marca.

  Mais notícias