Faber-Castell

Kingston lança pendrive com interface dupla e conector USB tipo C

09/06/2015 - 17:06

Dispositivo funciona tanto com padrões de portas USB tipo A quanto tipo C

Funciona como espaço extra de armazenamento para smartphones, tablets, PCs e Mac com porta tipo C. Tecnologia USB 3.1 possui performance muito mais veloz que seus antecessores.

Para facilitar a transferência de dados entre dispositivos móveis e PCs e tornar essa ação muito mais rápida, a Kingston acaba de anunciar o DataTraveler MicroDuo 3C, um pendrive com duas interfaces que permite ao usuário expandir a capacidade de armazenamento de seus tablets e smartphones com total portabilidade e muita velocidade. O DT microDuo 3C é compatível com USB padrão tipo A (3.1, 3.0 e 2.0) e tipo C, um conector reversível e menor que pode ser usado em dispositivos móveis mais finos e suporta taxa de dados e corrente elétrica maiores, possibilitando transferências mais rápidas.

O DataTraveler MicroDuo 3C é uma solução ideal para armazenar até 64GB de informações adicionais para smartphones, tablets, PCs e Mac e ainda é compatível com os mais recentes dispositivos do mercado. Previsto para chegar ao mercado internacional ainda este mês, o dispositivo possui tecnologias plug-and-play e USB 3.1 com velocidade de até 100MB/s de leitura e até 15MB/s de gravação. Seu formato compacto e leve oferece total mobilidade ao usuário.

“O DataTraveler MicroDuo 3C possui uma interface dupla com portas USB tipo A e tipo C, ideal para quem precisa transportar dados e não quer se preocupar em ter memória suficiente no celular, tablet ou computador. Seu uso é o mais simples possível, basta plugar e usar.”, disse Paulo Vizaco, diretor executivo da Kingston do Brasil. “Além de mais armazenamento, esse pendrive tem excelentes velocidades de transferência e leitura e permite que o usuário acesse seus arquivos com bastante rapidez”, completou.

O DataTraveler MicroDuo 3C tem garantia de 5 anos e suporte técnico local.

  Mais notícias