Faber-Castell

Escolar Office Brasil 2015 supera expectativa de visitação e negócios

29/07/2015 - 16:07
Escolar Office Brasil 2015 supera expectativa de visitação e negócios

Considerando o atual cenário econômico, presença de quase 10 mil compradores do Brasil e do exterior surpreendeu as empresas expositoras, que aproveitaram para conquistar novos clientes e garantir vendas para o segundo semestre

Quem passou pelo pavilhão do Anhembi nos últimos dias ficou com a impressão de que o Brasil não atravessa uma crise econômica. Não só os corredores, mas também os estandes das 150 empresas expositoras da Escolar Office Brasil 2015 registraram movimento intenso de compradores, inclusive - e principalmente - no primeiro dia da feira, 19 de julho - um domingo.

A feira, que se estendeu até o dia 22, é o principal evento de negócios deste setor há quase três décadas, responsável por abastecer o varejo de papelarias para o volta às aulas e apresentar para o mercado as novidades da temporada em material escolar, de escritório, informática, mochilas, brinquedos didáticos, presentes, embalagens, artesanato e muitos outros itens.

O movimento acima do esperado no domingo ditou o ritmo do restante da feira, e foi uma das causas da boa geração de negócios desta edição. A maioria dos expositores registrou a presença de compradores de várias regiões brasileiras e também de outros países em seus estandes nesse dia e nos demais. “Foi uma aposta acertada”, avalia Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal Feiras, promotora da Escolar Office Brasil. “Registramos uma visitação expressiva e um volume de negócios consistente”.

O resultado foi considerado bastante satisfatório e contribuiu efetivamente para ativar os negócios deste segmento. Muitas ações foram colocadas em prática para potencializar a visitação de compradores. Uma delas é a organização de caravanas de lojistas de 15 cidades, dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Maranhão e Amapá, que totalizaram cerca de 400 papeleiros; outra ação foi a programação paralela com conteúdo técnico, como o Ciclo de Palestras e do 2º Seminário de Educação, voltados ao varejo e a educadores, respectivamente.

O investimento resultou na alta qualificação dos visitantes da Escolar Office Brasil 2015: dois terços dos 14.015 profissionais que passaram pela feira (9.185) foram de compradores nacionais e internacionais, ou seja, público focado na realização de negócios com os expositores.

Edição 2016

A data de realização da próxima edição da Escolar Office Brasil já está definida: 7 a 10 de agosto de 2016. O primeiro dia, mais uma vez, cairá num domingo para repetir a experiência bem-sucedida deste ano.

  Mais notícias