Faber-Castell

Escolar Office Brasil dá início à comemoração dos 30 anos

07/10/2015 - 14:10

Feira é a principal do setor de produtos para papelarias, escolas e escritórios. Nesta semana (7 e 8 de outubro), empresas poderão reservar sua área de exposição na edição de 2016

Um evento de relacionamento com empresários do setor marcou a abertura das comemorações de 30 anos da Escolar Office Brasil, principal feira brasileira voltada para o varejo de papelarias, escolas e escritórios, que acontece de 7 a 10 de agosto de 2016.

Considerando a força desse varejo e a carência de informações precisas, a Francal Feiras contratou uma pesquisa no ano passado e constatou a existência de 74 mil pontos de venda em todo o país, sendo mais de 43 mil papelarias e atacadistas, e outros 30 mil do chamado comércio secundário –estabelecimentos que comercializam material escolar e de escritório, mas não como atividade principal (armarinhos, bazares, livrarias, bancas de jornal). 

O resultado reforça o papel da Escolar Office Brasil como plataforma de novos produtos e realização de negócios para atender o varejo deste mercado. Para potencializar ainda mais as oportunidades comerciais das empresas expositoras, a promotora está “massificando o convite a todos estes milhares de potenciais compradores”, nas palavras do presidente Abdala Jamil Abdala.

O executivo lembra que mesmo em estágio inicial, o mapeamento deu uma mostra do sucesso já na edição realizada em 2015: “Dos 14 mil compradores que recebemos, 10% nunca haviam visitado a Escolar Office Brasil”. “Poucos eventos chegam aos 30 anos”, complementou Abdala. “O fato de a Escolar alcançar esta marca é uma prova de sua importância para o mercado”.

Palestra

O pontapé inicial para a 30ª edição da feira aconteceu no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, no dia 1º de outubro, com palestra de Luiza Trajano, do Magazine Luiza. Os empresários presentes ouviram da presidente da gigante varejista que devem abandonar o papel de “espectadores” e assumir o de “protagonistas”. “Cabe a nós destravar a economia. As verdadeiras reformas não vão partir da classe política, mas sim da sociedade”, disse.

O lançamento comercial da Escolar Office Brasil 2016 acontece nesta semana, nos dias 7 e 8 de outubro, na sede da Francal Feiras, em São Paulo. Na oportunidade, as empresas poderão reservar sua área de exposição e garantir presença na edição comemorativa da feira.

  Mais notícias