Faber-Castell

Impressora térmica DASCOM ajuda comerciantes na transação do modelo de cupom fiscal ECF pelo novo SAT Fiscal

07/10/2015 - 14:10

Com economia, rapidez e fácil manuseio, a DASCOM concede em seu portfólio produtos que facilitam a mudança para o novo modelo de cupom fiscal

O Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos (SAT Fiscal) é um projeto da Secretaria da Fazenda que deve substituir o atual equipamento de emissão de cupom fiscal (ECF). O objetivo da mudança é a documentação eletrônica das operações comerciais do varejo do Estado de São Paulo.

Essa mudança permitirá, por exemplo, que os consumidores localizem, em um prazo menor, seu documento fiscal no programa, Nota Fiscal Paulista. Além disso, o novo sistema deve simplificar as obrigações dos estabelecimentos com o fisco que, por sua vez, poderá saber as reais operações de venda de um determinado comércio.

Com essa novidade, o fisco pretende que as vendas do varejo sejam todas registradas em arquivos eletrônicos e enviadas em tempo real via internet. A agilidade encontrada nesse tipo de opção segue os mesmos moldes da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), que já é exigido de contribuintes nas transações com as empresas, sobretudo do setor industrial.

“Os comerciantes devem começar a se preparar para essa mudança, optando por soluções que atendam suas necessidades e que sejam de simples manuseio, facilitando a transição para essa nova opção de nota fiscal. O modelo de impressora térmica da DASCOM, DT-230, permite a regularização a nova medida garantindo rapidez, segurança e alta tecnologia”, afirma Adriano Pereira, executivo de contas da Gomaq.

A impressora térmica DASCOM DT-230 oferece durabilidade, precisão e desempenho. Com design inteligente, a impressora é de fácil operação e possui um painel de identificação claro e intuitivo. O equipamento possui um mecanismo robusto e resistente, e oferece uma operação com alta confiabilidade.

Além desse modelo, a Gomaq oferece outras opções de impressoras térmicas, rotuladores, etiquetas, impressoras, multifuncionais, além dos suprimentos para os produtos e a terceirização de impressão.

  Mais notícias