Faber-Castell

Empresário varejista pode usar sistema de NFC-e na nuvem

27/11/2015 - 14:11

Ferramenta facilita operações dos lojistas com acesso pela internet e também com instalação na frente de caixa para que as vendas nunca parem

Em época de retração na economia e vendas cada vez menores é ainda mais importante que os empresários busquem ferramentas eficientes para as operações em suas lojas. Uma alternativa que traz agilidade e redução de custos para o negócio é um sistema de Nota Fiscal do Consumidor eletrônica que pode ser usado on-line na nuvem e também com instalação na frente de caixa, o que garante as vendas contínuas para os clientes.

"O grande diferencial desse sistema para o varejo é que todos os cadastros, parametrizações e relatórios gerenciais ficam armazenados na nuvem, o que permite que sejam acessados de qualquer lugar e com total segurança", afirma o diretor de marketing do myrp, Tibério César Valcanaia. O sistema on-line de NFC-e traz ainda outros benefícios como a redução de investimentos em equipamentos como impressoras fiscais e até mesmo diminuição de gastos com papel.

Em contrapartida a essa facilidade da operação online, o empresário ainda pode contar com a segurança que as vendas nunca precisem ser interrompidas. Valcanaia explica que o sistema é instalado também na frente de caixa localmente, para proporcionar todos os controles necessários em caso de queda de conexão com a internet; assim a empresa pode continuar vendendo. "Outra funcionalidade adicional são os controles de caixa como suprimento/sangria e rastreabilidade de todas as operações, além de uma equipe de suporte à disposição", salienta o diretor do myrp.

Um ponto favorável para redução de custos para o negócio é o modelo inovador de venda do sistema. "Não existem taxas de instalação e consultoria e o cliente, juntamente com seu contador, conta com o apoio remoto da equipe de especialistas do myrp e em poucos minutos pode colocar um loja para funcionar!". 

As funcionalidades básicas do sistema:

- Emissão de NFC-e | SAT CF-e | NF-e
- Listagem para controle de notas
- Envio e reenvio de NFC-e por e-mail
- Geração de Backup automático
- Geração de arquivo mensal dos XMLs para envio para o contador
- Impressão do DANFe NFC-e
- Controle de contingência da emissão da NFC-e (emissão off-line)
- Cancelamento e inutilização da NFC-e (de acordo com as normas da SEFAZ)

Retaguarda do sistema:

- Gestão de outros documentos fiscais (ex: emissão e recebimento de NF-e); - Cadastro automático dos produtos com base na nota fiscal
- Controle de estoque, fluxo de caixa
- Gestão financeira, entre outras

  Mais notícias