Faber-Castell

Razer anuncia a webcam mais avançada do mundo

19/01/2016 - 11:01
Razer anuncia a webcam mais avançada do mundo

Razer Stargazer é a primeira webcam focada em transmissões ao vivo via web com a maior taxa de captura de frame disponível no mercado, sistema dinâmico de remoção do fundo da imagem, escaneamento 3D, reconhecimento facial e de gestos.

A Razer acaba de anunciar na CES 2016, uma das principais feiras de tecnologia do mundo, realizada em Las Vegas-EUA, a webcam Razer Stargazer, que possui a melhor qualidade de captura de vídeo entre produtos da categoria e simplifica configurações tradicionalmente utilizadas por streamers.

A Razer Stargazer é a primeira webcam com qualidade suficiente para ser usada em produções profissionais de streaming. Ela estabelece um novo padrão de captura de vídeo a 60 quadros por segundo em resolução de 720p - capacidade muito superior aos 30 quadros por segundo oferecidos por webcans comuns – e também pode gravar em alta definição (1080p) a 30 quadros por segundo. A Razer Stargazer ainda conta com um sistema automático de cancelamento de ruído e outro de captação de microfone por duas matrizes.

Reforçada pela tecnologia Intel RealSense SR300, a Razer Stargazer conta com recursos de última geração que superam os limites do que normalmente  uma webcam é capaz de fazer, como sua capacidade de detectar inteligentemente a profundidade do campo de visão para separar os planos da frente e do fundo – tarefa compatível com softwares populares de transmissão como OBS, XSplit e Razer Cortex: Gamecaster.

A primeira webcam da Razer também tem uma função dinâmica de remoção de background que acaba com a necessidade de se fazer os tradicionais ajustes de tela verde usados em transmissões ao vivo via web. Essa competência pode ser usada tanto com jogos como em videoconferências por Skype e outros programas como FaceRig, QQ Video e ooVoo.

Já o escaneamento 3D de rostos e objetos funciona de maneira inovadora e os usuários podem ver com extrema precisão cada objeto real transportado para uma imagem digital em Full-HD. Essa função é especialmente interessante para o desenvolvimento de jogos, uma vez que as capturas em 3D podem ser facilmente usadas em motores gráficos como o Unity.

A Razer Stargazer ainda oferece a mais avançada tecnologia de reconhecimento facial e gestual encontrada em uma webcam. Até 78 pontos do rosto e 22 de cada mão podem ser reconhecidos e rastreados pela câmera, e com este novo sensor os usuários têm a opção de desbloquear seus computadores com mais segurança utilizando a ferramenta de autenticação biométrica Windows Hello, abrir aplicativos apenas com gestos e experimentar um novo nível de imersão em jogos como Nevermind e Laserlife, que são controlados pelas expressões faciais e movimentos das mãos.

 “As webcams não tiveram qualquer inovação real por vários anos, a não ser em termos de resolução”, disse Min-Liang Tan, CEO e cofundador da Razer. “Há muito mais gente fazendo transmissões ao vivo e videoconferências do que jamais vimos e suas necessidades estão em constante evolução. A Razer Stargazer pode revolucionar o trabalho feito por streamers de games, personalidades do YouTube, designers e desenvolvedores de games 3D com muitos benefícios também para o usuário comum de computador. Em outras palavras, esta é a webcam do futuro”, completou.

O número de streamers de jogos cresceu muito nos últimos anos. Um relatório de 2015 do SuperData mostrou que as transmissões ao vivo via web relacionadas aos games já valem US$ 3.8 bilhões em todo o mundo e atingem mais de 480 milhões de espectadores.

Preço sugerido no Brasil: R$ 1299
Disponibilidade: março de 2016

  Mais notícias