Faber-Castell

C3 Tech apresenta novo posicionamento de marca

23/05/2016 - 16:05

Empresa aposta na visão, velocidade e força da águia contra a crise

Para marcar sua nova fase, a C3 Tech - marca da Coletek, uma das maiores fabricantes, importadoras e distribuidoras de periféricos e acessórios de informática do Brasil - está apresentando seu novo logotipo. A mudança chega para representar o novo posicionamento da empresa, que busca uma maior aproximação com seus clientes.

“O mercado de periféricos e acessórios de informática possui diversas marcas com produtos muito similares. Para conseguir se destacar, é preciso investir em inovação e tecnologia. E é isso que estamos fazendo na C3 Tech, buscamos transmitir através dos conceitos empregados à nova marca, os valores que norteiam a empresa”, explica Kim Yudi Fujino, responsável pelo Marketing da C3 Tech (Coletek).

O novo posicionamento da C3 Tech inclui o novo logotipo, reformulação do leiaute do site e novas embalagens. O principal símbolo, que toma forma com o logotipo, é a águia. A ave foi escolhida por representar conceitos como coragem, soberania, força, liberdade, agilidade e constante renovação. O novo logotipo é dividido em três elementos, cada composição representa um aspecto do atual posicionamento da marca: velocidade, força e visão.

O redesign de marca chega como consequência do momento atual da C3 Tech, que investe cada vez mais em inovação e no desenvolvimento de produtos, para melhor atender as necessidades de seus clientes. A empresa está reforçando o posicionamento da marca através de seu site, suas redes sociais e do trabalho de assessoria de imprensa.

A nova estratégia chega para contornar o momento difícil do mercado de bens de consumo em informática, que em 2015 teve queda de 20% no faturamento em relação ao ano anterior. Para 2016, a expectativa do setor é de estabilidade no faturamento do setor eletrônico, mas especialistas apostam também em uma possível queda da ordem de 6%. O número é compatível com a queda do PIB prevista para este ano, estimada em -3,6%, segundo o último Boletim Focus, expedido pelo Banco Central. Os dados do setor são da Assossiação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica, (abinee).

“Como a situação econômica do País não é das mais favoráveis, hoje a C3 Tech busca trazer também soluções que se adequam ao panorama atual, inserindo no mercado produtos com preços mais acessíveis, sem perder a qualidade que sempre norteou a empresa. Hoje sabemos que o consumidor está em busca do menor preço e acaba por deixar de lado preferências por marcas e opções de alto custo como em outros tempos. Com o objetivo de mantermos os nossos clientes fidelizados a marca, criamos produtos específicos para o momento atual, porém com diferenciais que vão de encontro com todos os conceitos trazidos para a nova marca.” explica Fujino. E complementa: “Estamos confiantes e já recebendo muitos elogios pela nova logomarca. Acreditamos que agora os clientes e os nossos parceiros terão mais facilidade em compreender o que queremos oferecer com os nossos produtos”, finaliza Fujino.

  Mais notícias