Faber-Castell

Empresas apoiam projetos brasileiros de empreendedorismo social

19/07/2016 - 14:07

Imagine um mundo no qual universitários aplicam os conteúdos aprendidos em sala de aula em projetos sociais com pessoas de verdade, empoderando comunidades e mudando vidas. Essa já é a realidade de, pelo menos, 1.500 estudantes e cem professores de todo Brasil. Eles fazem parte de times Enactus (www.enactus.org.br), organização internacional sem fins lucrativos que fomenta o empreendedorismo social dentro das universidades.

Walmart, por exemplo, apoia projetos com foco no Empoderamento Econômico de Mulheres como o Fibra em Barbalha, no Ceará, que capacitou donas de casa e agricultoras para produção de peças de artesanato com fibra de bananeira. Já a Nufarm premia o Líder Estudante do Ano durante o evento. A empresa também apoia projetos no Ceará e realiza anualmente ao lado da Enactus o Prêmio Nurfam de Consciência e Ética no Agronegócio.

Os executivos das empresas também são engajados no evento. Rubens Passos, presidente da Tilibra, Vitor Raposo, diretor executivo de marketing da Nufarm Brasil, Andréia Nunes, gerente de diversidade e inclusão do Walmart Brasil, Conceição Gomes, diretora executiva de pessoas e performance da Nufarm no Brasil, Valeria Militelli, presidente da Fundação Cargill, e Daniel Pio, sócio-diretor TAX da KPMG no Brasil, estiveram presentes no Campeonato Nacional neste ano.

Campeonato Nacional Enactus

Nos dias 07 e 08 de julho, universitários de todo país reuniram-se em Fortaleza, no Ceará, para compartilhar os projetos colocados em prática durante o ciclo 2015/2016 baseados em três pilares: social, econômico e ambiental, voltados a empoderar e solucionar problemas específicos da sociedade. Uma banca composta por executivos das empresas parceiras e acadêmicos vai selecionar a Universidade destaque que representará o país no Campeonato Mundial, que este ano acontece em Toronto, no Canadá.

  Mais notícias