Faber-Castell

Cartão Material Escolar é apresentado na Escolar Office Brasil 2016

02/08/2016 - 14:08

ABFIAE evidencia os benefícios do CME na principal feira de negócios de produtos para papelarias

O Cartão Material Escolar (CME) será apresentado em estande exclusivo da 30ª edição da Escolar Office Brasil, principal encontro da cadeia produtiva dos materiais escolares, que acontece no Pavilhão de Exposições Anhembi a partir de 8 de agosto.

A ação é uma realização da Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e de Escritório (ABFIAE), com apoio da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf), Associação dos Distribuidores de Papelaria (Adispa), Brasil Escolar - Rede Nacional de Papelarias e do Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região (SIMPA).

O painel sobre o CME mostrará os benefícios de um projeto que busca descentralizar da compra de material escolar e prioriza aspectos sociais e  econômicos. Com o CME, os alunos da rede pública receberão créditos pré-pagos para a compra exclusiva de material escolar em papelarias cadastradas junto a secretaria de desenvolvimento do município, na Associação Comercial ou no Sindicato do Comércio Varejista. O CME substitui os kits escolares entregues pelo governo no início de cada ano letivo e garante material escolar para os alunos da rede pública em tempo hábil para o início das aulas.

Rubens Passos, presidente da ABFIAE, comenta: “Estamos muito satisfeitos com a possibilidade de implementação do Cartão Material Escolar em todo o País. Já implementado em cinco municípios de São Paulo, no Distrito Federal e em todas as cidades do estado do Maranhão, o CME é inclusivo, favorece o aluno, fortalece a economia local, gera empregos, é bom para a educação e para o País”.

Serviço: Painel CME
Data: 8 a 10 de agosto de 2016
Horário: 13h às 15h
Endereço: Av. Olavo Fontoura, nº 1209 - São Paulo - Pavilhão de Exposições Anhembi - Estande do CME, na rua O
Contato: (11) 2226-3100 / sav@francal.com.br
Entrada gratuita

  Mais notícias