Faber-Castell

Senninha ganha novo site e acelera no Playkids

02/08/2016 - 14:08

Personagem aumenta presença nos meios digitais para se aproximar das novas gerações

O Instituto Ayrton Senna anuncia duas novas ações para fortalecer o personagem Senninha nos meios digitais. Os episódios da animação Zupt! com Senninha, destaque recente da programação da Discovery Kids e da TV Cultura, agora estão disponíveis no Playkids, conjunto de serviços para dispositivos móveis e smart TVs que ajuda os pais no desenvolvimento, entretenimento e educação infantil em todo o mundo. Além disso, o personagem ganha este mês um novo site, com jogos, vídeos e atividades.

Senninha, um menino de seis anos que sonha em ser piloto, foi idealizado e lançado por Ayrton Senna em fevereiro de 1994. Vinte e dois anos após sua criação, a marca Senninha está mais forte do que nunca com desenhos animados na TV Cultura, Discovey Kids e uma nova parceria já anunciada com a produtora Endemol Shine para episódios mais longos da animação.

“Queremos aumentar o vínculo entre Senninha e seu público. Além da TV, hoje, as crianças buscam conteúdo interativo na internet com celulares e tablets. Os jogos, animações e atividades do Senninha são conteúdos pensados para entreter ao mesmo tempo em que transmitem valores importantes como amizade, determinação, e superação”, comenta Mauro Ratto, gerente executivo do Núcleo Senninha do Instituto Ayrton Senna.

No Playkids, as crianças poderão assistir a 13 episódios de um minuto cada com as histórias do piloto mirim. O  serviço, desenvolvido pela Movile e disponível na App Store e Google Play, é referência em conteúdo infantil ao redor do mundo - mais de 17 milhões de famílias já baixaram os aplicativos, em mais de 100 países e 13 idiomas.

Já no novo site www.senninha.com.br os fãs do personagens terão acesso a um conteúdo interativo com atividades para colorir, novos jogos e 21 vídeos com histórias que divertem e ensinam ao mesmo tempo. Além disso, o espaço trará notícias sobre eventos do Senninha, como exposições e shows.

Além do carisma de Senninha, a marca é preferida por muitos pais por contribuir não somente com a educação dos seus pequenos, como também a de crianças espalhadas pelo Brasil, uma vez que os royalties do personagem são revertidos para o Instituto Ayrton Senna. A instituição beneficia anualmente 1,8 milhão de alunos da rede pública no Brasil.

  Mais notícias