Faber-Castell

Impressora funcionando como um smartphone

03/05/2017 - 10:05

Engenheiros da Xerox desenvolveram tecnologia que integra as impressoras e multifuncionais de escritório ao mundo dos aplicativos, facilitando a forma como o trabalho é produzido

A maioria dos funcionários de escritórios enfrenta diariamente rotinas de tarefas repetitivas que retardam o fluxo de trabalho. Os engenheiros da Xerox (NYSE: XRX) olharam para essas barreiras de produtividade e desenvolveram soluções que as pessoas podem usar nas impressoras multifuncionais (MFPs) e aplicativos para automatizar os processos de trabalhos.

Pegue uma tarefa diária de escritório: como digitalizar um documento para o seu e-mail, salvar o arquivo e, em seguida, fazer o upload para um serviço de armazenamento em nuvem, como Dropbox. Isso leva tempo. E se um aplicativo de trabalho pessoal simplificasse o processo manipulando essas tarefas para você em menos etapas, permitindo que sua multifuncional atue como um assistente inteligente e conectado, no seu local de trabalho?

"Criamos uma série de recursos - que você poderia chamar de kit de ferramentas - para permitir que os usuários personalizem impressoras e multifuncionais de uma forma semelhante aos smartphones e tablets para atender às suas necessidades pessoais", disse Keith Watson, da divisão Xerox’s Experience Design Group. "Colocamos a interface familiar dos dispositivos iOS ou Android em nossos equipamentos habilitados para o ConnectKey. Mas é mais do que incorporar um tablet em nossos produtos, nossas inovações visam atender às necessidades específicas de nossos clientes."

Com um toque familiar, por exemplo, os usuários podem traduzir um documento, digitalizar diretamente para uma pasta do cliente armazenada em nuvem ou concluir um pedido de empréstimo - independentemente do seu trabalho. Os aprimoramentos da interface ConnectKey estão incluídos nas 29 impressoras multifuncionais que a Xerox lançou durante evento em Nova Iorque, Estados Unidos.

"Este lançamento marca uma mudança significativa na forma como o trabalho é realizado", disse Steve Hoover, diretor de tecnologia da Xerox. "À medida em que a Internet das Coisas se expande, os mundos físico e digital se aproximam. As inovações da Xerox ajudam os funcionários de escritórios a navegarem integrando seus dispositivos com o mundo de aplicativos, criando um "ecossistema de aplicativos abertos" que torna mais fácil para os funcionários desenvolverem a melhor maneira de trabalhar.”

Além de grupos de foco e testes de experiência do usuário, a Xerox se voltou para sua expertise em etnografia para aprimorar a plataforma ConnectKey. A etnografia é uma abordagem aprofundada para estudar o comportamento humano. A metodologia etnográfica, aplicada pela primeira vez à indústria pelos cientistas sociais da Xerox nos anos 80, é uma abordagem comprovada e sistemática para a captura de dados qualitativos sobre como as pessoas agem no local de trabalho - o que elas fazem, quais ferramentas elas usam, como elas interagem com os outros e como eles pensam na vida real, e os cenários naturais onde esses comportamentos ocorrem.

"Todos os dias controlamos os nossos smartphones ou tablets por meio de uma interface de usuário que se tornou tão familiar que é considerada um dado adquirido. Mas por trás da interface está um software complexo que nos ajuda com tarefas na vida diária - obter direções em uma cidade desconhecida ou verificar as tarifas das companhias aéreas, por exemplo", disse Michael Kirby, gerente do grupo de desenvolvimento de controladores da AltaLink. "O ConnectKey é o resultado da re-imaginação da interface da Xerox para um portfólio de escritório."

O portfólio ConnectKey agora inclui a série Xerox VersaLink e AltaLink, ambas apresentadas nesta semana. Os dispositivos VersaLink - 19 impressoras e multifuncionais - são adaptados para pequenos grupos de trabalho e equipes que trabalham em diferentes escritórios. A série AltaLink inclui 10 multifuncionais projetadas para grupos de trabalho maiores. Todos os 29 produtos compartilham uma interface de usuário semelhante, que fornece consistência para o local de trabalho.

  Mais notícias