Faber-Castell

Papelaria Modelo da Escolar Office Brasil ensina lojistas a venderem mais

17/07/2017 - 11:07

Local simula uma papelaria de verdade, onde são aplicadas as mais modernas técnicas de organização, sinalização e visual merchandising

Durante a Escolar Office Brasil - Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escolas e Escritórios, de 23 a 26 de julho, os visitantes terão a oportunidade de conferir mais uma edição da Papelaria Modelo. O espaço se propõe a ensinar como os proprietários podem transformar seus estabelecimentos comerciais numa ferramenta para atrair mais clientes e, consequentemente, aumentar o faturamento.

Implementada com grande sucesso no ano passado, a Papelaria Modelo é uma iniciativa da Escolar Office Brasil, com apoio da ABRIGRAF-SP (Associação Brasileira da Indústria Gráfica), SIMPA (Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região) e SEBRAE-SP.

Com base em estudos que comprovam que pontos de venda organizados vendem mais, o local simula uma papelaria de verdade, onde são aplicadas as principais técnicas de vendas, como distribuição racional dos produtos nas gôndolas e o uso eficaz do visual merchandising.

A Papelaria Modelo funciona nos quatro dias da feira, com um sistema de visitas guiadas gratuitas e agendadas na hora.

Escolar Experience na Escolar Office Brasil faz demonstração de produtos

Oficinas e os workshops são ministradas pelas empresas expositoras da feira e capacitam o varejo para prestar atendimento mais completo a seus clientes.

A Escolar Office Brasil - Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escolas e Escritórios, de 23 a 26 de julho, no pavilhão Expo Center Norte, abriga uma série de eventos integrados para o varejo, que visam a ampliar oportunidades de negócios nos pontos de venda e o networking entre expositores e compradores.

Um deles é o Escolar Experience, dedicado à realização de workshops e oficinas de demonstração de novos produtos. As palestras são ministradas pelas próprias empresas expositoras, que apresentam aos lojistas os diferenciais de seus produtos e serviços, vantagens e funcionalidades, de modo que o varejista possa dar um atendimento mais completo a seus clientes no ponto de venda.

A programação inclui, ainda, demonstração de técnicas comerciais para capacitar os varejistas a fazer a venda de forma mais qualificada. As oficinas do Escolar Experience são realizadas num auditório aberto dentro do pavilhão, gratuitas e sem necessidade de inscrição prévia.

  Mais notícias