Faber-Castell

Volta às Aulas BIC 2018 traz lançamentos inovadores e novo conceito visual

26/10/2017 - 14:10

Entre as novidades, a entrada da marca na linha de canetas ultrafinas promete agitar o segmento

A BIC anuncia novidades para a Volta às Aulas 2018. Uma das empresas mais presentes na vida do consumidor brasileiro, a BIC investe constantemente em pesquisas e desenvolvimento para oferecer produtos engenhosos, acessíveis e duráveis a todos. O resultado dessa equação é uma linha de produtos em contínua expansão que busca auxiliar também no aprendizado de crianças em fase escolar, transformando o aprender em uma atividade mais dinâmica e divertida.

“Na Volta às Aulas 2017, a BIC registrou um crescimento na categoria de 17%* em valor comparado com o mesmo período do ano passado, crescendo aceleradamente pelo 5º ano consecutivo. Para 2018, nossa expectativa é manter o mesmo nível de crescimento, e reforçar nossa liderança no segmento”, afirma Rodrigo Iasi, diretor de marketing da BIC.

Entre as grandes novidades para esse Volta às Aulas, a BIC lança a Intensity, caneta premium com ponta de feltro ultrafina de 0,4 mm que garante um desempenho inigualável tanto na escrita, com cores vivas para destacar pontos importantes do texto, quanto em acabamentos e projetos Do It Yourself (DIY - Faça Você Mesmo).

Já para a categoria de esferográficas, a marca aposta em novas cores de tinta para as linhas BIC Cristal Fashion, BIC Cristal Intenso Fashion e a consagrada BIC 4 Cores que ganha duas novas cores de corpo.

A linha de colorir, que vem apresentando um crescimento constante, conta agora com estojo de 36 cores do Lápis de Cor Evolution, lançamento muito aguardado pelos clientes e consumidores, além do BIC® Evolution Lápis de Cor Triangular, deixando o portfólio ainda mais completo e dando a oportunidade de o consumidor escolher a melhor opção para ele.

No segmento de canetas hidrográficas, a marca lança a Canetinha Hidrográfica Ultra Lavável, que oferece performance em cores vivas e ainda elimina a preocupação de manchas em roupas ou na pele dos pequenos. Outra novidade é o Estojo Arco-Íris, produto inovador e único no mercado, que expõe as canetinhas na forma de um arco-íris, proporcionando praticidade na hora de guardá-las, pois todas as tampas são fixas ao estojo.

Para o segmento de marcadores, a marca traz duas grandes novidades: o Marcador de Texto 3 em 1, que possibilita três diferentes tipos de traço com um único produto, e o Marcador de Quadro Branco Fashion, com quatro novas cores - rosa, roxa, turquesa e laranja.

“A BIC se dedica ano após ano ao desenvolvimento de soluções que atendam as demandas do consumidor. Já são mais de 60 anos de atuação no Brasil com investimentos constantes a fim de oferecer os melhores produtos da categoria e, como resultado, alcançamos novos patamares a cada Volta às Aulas”, reforça Iasi.

Segundo Felipe Favoretto, gerente da categoria de Papelaria na BIC, a aposta em novas cores deixará o portfólio da marca ainda mais completo. “O jovem, hoje, quer ter infinitas possibilidades, seja na hora de estudar, desenhar ou até trabalhar. Pedagogos e psicólogos já afirmam que as cores influenciam na memorização do conteúdo e sabemos que mesmo com a tecnologia, grande parte da população ainda tem preferência por papel e caneta”, salienta Favoretto.

Nova identidade visual

A imagem da marca no ponto de venda será totalmente renovada, com uma nova proposta de identidade visual para toda América Latina. Criada pela agência Mandarin, o novo conceito criativo da BIC® traz mais cor para promover a atratividade do PDV. Para reforçar o caráter lúdico, foram utilizados ícones ilustrativos, que apresentam os tipos de traço e cores. Com o objetivo de valorizar o uso e qualidade e mostrar o design dos produtos, eles foram expostos fora das embalagens e, como destaque desta inovação visual e para humanizar os materiais, foram inseridas mãozinhas coloridas com profundidade, com uma linguagem moderna, a fim de encantar e aproximar o consumidor da marca.

  Mais notícias