Faber-Castell

Roteador Wi-Fi D-Link AC2600 - McAfee protege automaticamente os dispositivos domésticos conectados

30/01/2018 - 13:01

Novo produto combina alta performance de rede, proteção instantânea e fácil configuração

A D-Link e a McAfee anunciaram o lançamento do roteador Wi-Fi D-Link DIR-2680 AC2600 - McAfee, uma solução que aumenta a segurança dos dispositivos das redes domésticas e fortalece a estratégia das empresas no foco em segurança online, à medida que os usuários se tornam cada vez mais conectados.

A solução é composta pelo roteador de banda larga e alta performance 802.11ac da D-Link com tecnologia MU-MIMO - que aprimora a capacidade e a eficiência da rede para usuários -, o McAfee Secure Home Platform, que protege automaticamente todos os dispositivos conectados à rede e o Intel® Home Wi-Fi Chipset WAV500 Series, que fornece conectividade Wi-Fi robusta a vários dispositivos ao mesmo tempo.

O número de aparelhos conectados nas residências aumentou rapidamente. São tablets, consoles de jogos, câmeras de vigilância IP, fechaduras inteligentes e muito mais. Até 2020, o Gartner estima que haverá 20 bilhões de coisas conectadas e seu papel e influência aumentarão dramaticamente nos próximos 10 anos. Este cenário criou uma série de problemas de segurança, pois os dispositivos Internet das Coisas (IoT) estão sujeitos a ataques como qualquer outro aparelho conectado, como um PC ou smartphone.

O novo roteador Wi-Fi D-Link DIR-2680 AC2600 - McAfee protegetodos os aparelhos conectados na rede de uma residência, o que inclui dispositivos IoT desprovidos de display, e fornece uma camada adicional de proteção contra potenciais hackers para os moradores que acessam conteúdo online.

"Estamos na vanguarda da prevenção e luta contra o ciber crime. Os usuários precisam se sentir seguros e protegidos à medida que as ameaças continuam a aparecer", explica John Giamatteo, vice-presidente executivo de Consumer Business Group da McAfee. "Nossa parceria com a D-Link leva aos consumidores o benefício de uma conexão tranquila, já que sabem que seus dispositivos estão protegidos".

Projetado para famílias e proprietários de casas inteligentes que procuram a melhor rede doméstica sem sacrificar a privacidade e a segurança, o DIR-2680 mantém a defesa dos dispositivos conectados contra intrusos e furtos indesejados. Além disso, os recursos de controle parental oferecem proteção personalizada para as crianças. O produto é facilmente configurado com o aplicativo D-Link Wi-Fi e pode ser gerenciado de qualquer lugar com o McAfee Secure Home Platform.

"À medida que o número de dispositivos conectados nas casas aumenta, os consumidores se preocupam mais com as ameaças online. A D-Link juntou-se à McAfee e à Intel para resolver essas questões com uma solução poderosa e fácil de gerenciar", diz Anny Wei, presidente e CEO da D-Link. "O novo roteador Wi-Fi D-Link DIR-2680 AC2600 – McAfee é a nossa solução para que os consumidores protejam suas casas e seus filhos das ameaças online".

De acordo com Dan Artusi, vice-presidente e gerente geral de Connected Home Division da Intel, “os usuários trazem cada vez mais dispositivos e atividades conectadas para suas casas, por isso esperam conexão confiável e segura. Estamos trabalhando em estreita colaboração com os líderes da indústria, como a D-Link, para desenvolver soluções que tornem as redes domésticas mais rápidas, inteligentes e seguras".

  Mais notícias