Faber-Castell

International Paper é nomeada uma das empresas mais éticas do mundo pelo Instituto Ethisphere

22/02/2018 - 10:02

Reconhecimento acontece pela 12ª vez e homenageia empresas que trabalham com propósito e incorporam integridade em seus ecossistemas

A International Paper foi reconhecida pelo 12º ano consecutivo como uma das Empresas Mais Éticas do Mundo pelo Instituto Ethisphere, líder global na definição e no avanço dos padrões de práticas empresariais éticas.

A International Paper é uma de apenas duas empresas homenageadas no setor de papel, embalagens e florestal, o que ressalta seu comprometimento em liderar com integridade e priorizar as práticas empresariais éticas.

Em 2018, 135 organizações de 23 países e 57 setores foram reconhecidas. A décima segunda turma de homenageadas teve níveis recorde de envolvimento com seus públicos de interesse e comunidades ao redor do mundo. Mensurar e melhorar a cultura, liderar de maneira autêntica e comprometer-se com transparência, diversidade e inclusão foram prioridades para essas homenageadas.

“Como empresa, valorizamos o caráter tanto quanto a capacidade. Buscamos em nossos 52 mil profissionais do mundo todo não apenas o talento, as habilidades e a ética de trabalho, mas também a sua dedicação ao princípio de fazer as coisas certas, do jeito certo, pelas razões certas, o tempo todo. Esse é o Jeito IP”, afirmou Mark Sutton, presidente e CEO da IP. “É uma honra sermos incluídos mais uma vez nessa lista e estarmos entre as empresas cujos princípios e práticas sustentam os mais elevados padrões de ética e responsabilidade social corporativa”.

“As Empresas Mais Éticas do Mundo continuam demonstrando exemplo em liderança”, explicou o CEO do Ethisphere, Timothy Erblich. “Gostaria de parabenizar a todos da International Paper por serem reconhecidos como uma das Empresas Mais Éticas do Mundo”.

Ética e desempenho

Mais uma vez, a premiação comprova que trabalhar com integridade leva a um desempenho financeiro mais sólido. De acordo com uma pesquisa, quando indicadas, as Empresas Mais Éticas do Mundo superaram o Índice Americano de Alta Capitalização no período de cinco anos em 10,72% e no período de três anos em 4,88%. O Ethisphere refere-se a esse episódio como o Prêmio de Ética.

Metodologia e pontuação

A avaliação dessas companhias tem como base a estrutura do Ethics Quotient® (EQ), o Quociente de Ética do Instituto Esthisphere, que oferece uma forma quantitativa de avaliar o desempenho de uma empresa de maneira objetiva, consistente e padronizada. As informações coletadas proporcionam uma amostra abrangente dos critérios definitivos das competências fundamentais, em vez de todos os aspectos de governança corporativa, riscos, sustentabilidade, conformidade e ética.

As pontuações são geradas em cinco categorias-chave: programa de ética e conformidade (35%), cidadania corporativa e responsabilidade (20%), cultura e ética (20%), governança (15%) e liderança, inovação e reputação (10%). Todas as empresas participantes desse processo de avaliação recebem suas pontuações, obtendo assim insights valiosos sobre como se destacam entre os líderes de mercado.

  Mais notícias