Faber-Castell

LG G7 ThinQ oferece muita integração com inteligência artificial

17/05/2018 - 15:05

Smartphone premium completo traz o processador mais avançado, display brilhante, áudio estrondoso e câmera inteligente

A LG Electronics apresentou ontem o LG G7 ThinQ, o mais recente smartphone premium da marca que traz funcionalidades úteis e convenientes à experiência de consumidor fundamental com um smartphone.

Equipado com a novíssima Plataforma Móvel Qualcomm Snapdragon 845, o LG G7 ThinQ ofereces 4GB/6GB de RAM e 64GB/128GB de armazenamento interno para rodar com facilidade as tarefas e aplicativos mais exigentes. Equipado com um deslumbrante display brilhante de 6,1 polegadas - quase meia polegada maior do que seu antecessor, mas com a mesma espessura - o LG G7 ThinQ tem o tamanho perfeito para ser usado com uma só mão.

Inaugurando uma nova estética para a família G, o aro de metal polido confere um visual mais elegante e requintado ao LG G7 ThinQ, sendo complementado pelo Gorilla Glass 5 na parte frontal e traseira para maior durabilidade. Classificado novamente como IP68 para resistência a poeira e água, o LG G7 ThinQ foi desenhado para atender os requisitos dos testes MIL-STD 810G, usados pela força militar dos Estados Unidos para avaliar a performance de equipamentos em ambientes rigorosos.

Câmera modernizada com mais inteligência 

O LG G7 ThinQ foi modernizado com uma câmera frontal de 8MP e lentes de 16MP na parte de trás - nas configurações padrão e Super Wide Angle -, para fotos de maior resolução e mais ricas em detalhes. A câmera com lente grande angular captura paisagens ainda mais bonitas com menor distorção nas bordas e faz selfies mais nítidas e naturais, quando comparadas aos celulares LG anteriores.

A LG aprimorou ainda mais os recursos de Inteligência Artificial (IA) da câmera, usados pela primeira vez no LG V30S ThinQ. Os modos de foto da AI CAM aumentaram de oito para 19, que fazem uso ainda mais efetivo de tecnologia inteligente. Os usuários podem melhorar ainda mais suas fotos escolhendo outras três opções de efeito, caso a opção recomendada pela AI CAM não seja de seu agrado.

Fotos tiradas em ambientes de pouca luz com o LG G7 ThinQ ficam muito melhores graças à nova Super Bright Camera, que faz imagens até quatro vezes mais vivas do que o que se costuma ver em fotos capturadas em locais escuros. Combinando compartimentação de pixel e processamento de software, o algoritmo de IA ajusta as configurações da câmera automaticamente quando o ambiente tem pouca luz.

A LG também adicionou novos recursos que fazem com que fotografar com o LG G7 ThinQ seja mais agradável do que nunca. O modo Live Photo registra imagens um segundo antes e depois que o obturador é pressionado, capturando momentos inesperados ou expressões que normalmente seriam perdidas. O recurso Stickers usa reconhecimento facial para gerar sobreposições em 2D e 3D, adicionando óculos de sol e adereços de cabeça, por exemplo, que podem ser visualizados diretamente no display.

Novidade na família G, o Portrait Mode tira fotos que parecem profissionais, com fundos fora de foco. Esse efeito bokeh pode ser criado usando lentes padrão ou a Super Wide Angle, oferecendo aos fãs de fotografia opções ainda mais criativas.

Mais fácil e inteligente com IA

O LG G7 ThinQ será um dos primeiros dispositivos equipados com recursos Google Lens. O Google Lens é uma nova forma de fazer buscas usando o que existe de mais recente em IA e visão computacional. Disponível dentro do Google Assistente e Google Fotos, o recurso consegue entregar mais informações sobre objetos, como prédios e outros pontos de referência, plantas, animais e livros, além de identificar texto. O usuário pode visitar websites, adicionar um cartão de visita aos contatos, incluir eventos no calendário ou pesquisar um item no menu do restaurante - tudo direto do Google Lens. Mais detalhes sobre o Google Lens serão divulgados no evento Google I/O.

O botão que aciona as funções de IA do telefone fica logo abaixo do botão de volume. Um toque aciona o Google Assistente, enquanto dois toques rápidos acionam o recurso Google Lens, inédito em celulares. E, para começarem a falar com o Google Assistente, os usuários só precisam continuar apertando o botão.

Com o Super Far Field Voice Recognition (SFFVR) e o microfone altamente sensível do smartphone, o Google Assistente é capaz de reconhecer comandos de voz a uma distância de até cinco metros. O SFFVR consegue separar esses comandos do barulho ambiente, o que faz do LG G7 ThinQ uma excelente alternativa a alto-falantes com IA, mesmo quando a TV está ligada. A gama de comandos disponíveis ao cliente LG foi ampliada no LG G7 ThinQ. Com isso, eles conseguem realizar um número ainda maior de tarefas usando apenas a voz.

Display superbrilhante

A primeira coisa que os consumidores vão notar no LG G7 ThinQ é, provavelmente, o novo display QHD+ (3120 x 1440) de 6,1 polegadas, tela FullVision de proporção 19.5:9 e borda inferior quase 50% mais fina do que a do LG G6. Equipado com a nova tecnologia LCD da LG chamada Super Bright Display, o LG G7 ThinQ pode ser visto facilmente mesmo sob o sol, com brilho de até 1.000 nits, líder na indústria, exibindo 100% da gama de cores DCI-P3.

E, dependendo do tipo de conteúdo, o display pode ser configurado para seis modos de exibição diferentes: Auto, Eco, Cinema, Sports, Game e Expert. No modo Auto, o celular analisa automaticamente o conteúdo dos jogos ou fotos e otimiza o display e o consumo de energia. O usuário consegue refinar ainda mais a imagem ajustando a temperatura da tela e os níveis de RGB individualmente.

A Nova Segunda Tela (New Second Screen) do smartphone oferece opções flexíveis aos usuários quando se trata de configurar o display, adequando-o às suas preferências e estilo. O display pode ser totalmente expandido, criando um visual sem borda, ou configurado para um estilo mais tradicional, onde a barra de notificação é totalmente escurecida. Os usuários podem trocar a cor da barra de notificação, para um efeito mais pessoal.

Desempenho de áudio

Dando continuidade ao compromisso da LG de entregar uma experiência de áudio incomparável em seus smartphones, o LG G7 ThinQ oferece inovações de áudio de alto padrão. Disponível pela primeira vez no LG G7 ThinQ, o Boombox Speaker usa o espaço interno do LG G7 ThinQ como câmara de ressonância para entregar duas vezes mais graves do que os smartphones convencionais, criando um potente efeito “boombox”, sem a necessidade de alto-falantes externos. Quando posicionado sobre uma superfície sólida ou caixa, o smartphone usa sua câmara de ressonância como woofer para ampliar ainda mais o efeito de grave.

O LG G7 ThinQ também é o primeiro smartphone a oferecer som virtual DTS:X em 3D para todos os conteúdos, até 7.1 canais de áudio com fones de ouvidos. Trazendo como herança o foco da LG na excelência de áudio de seus smartphones, o LG G7 ThinQ é equipado com um conversor Hi-Fi Quad DAC para sons incrivelmente ricos, especialmente quando combinados com fones de ouvido de alta impedância.

“O LG G7 ThinQ é fortemente calcado em fundamentos e seu lançamento marca um novo capítulo para a nossa companhia”, diz Hwang Jeong-hwan, presidente da LG Electronics Mobile Communications Company. “Combinando recursos personalizados e funcionalidades de IA relevantes em smartphones, este é o smartphone mais prático que a LG já lançou.”

O LG G7 ThinQ será lançado nos próximos dias na Coreia do Sul e, a seguir, em grandes mercados da América do Norte, Europa, América Latina e Ásia. Preços e mais detalhes sobre a venda serão anunciados localmente, na época do lançamento.

  Mais notícias