Faber-Castell

LG reforça posicionamento premium em notebooks com novo LG Gram

17/05/2018 - 15:05

Com certificado de resistência, bateria de longa duração e sensor de impressão digital, o novo LG Gram chega ao Brasil reforçando o conceito de notebook premium com mínimo de peso e máximo de performance

A LG Electronics do Brasil anuncia ao mercado, a chegada dos seus novos modelos de notebooks premium de extrema leveza e alta performance LG Gram. A nova linha foi projetada para aqueles que desejam design de qualidade superior, ampla portabilidade, máxima resistência e alto desempenho.

A nova linha do LG Gram apresenta as seguintes novidades: introdução do modelo de 14 polegadas com apenas 995g, bateria de longa duração, sensor de impressão digital e resistência aprovada pelo departamento de defesa dos EUA a partir do MIL-STD 810G.

A bateria de 72Wh pode durar até 21h30 na versão 14” e 19h na versão 15”, segundo estudos do MobileMark, realizados pelo instituto Bapco. O sensor de impressão digital permite acesso e desbloqueio rápido e seguro podendo registrar impressões digitais de até 10 pessoas diferentes. A resistência do equipamento que possui a combinação da liga metálica de nanocarbono e magnésio E-Form confere extrema leveza ao LG Gram e estrutura até 20% mais resistente em comparação a um notebook convencional foi comprovada com a conquista do certificado MIL-STD 810G, realizado pelo departamento de defesa dos EUA, que consiste em sete rigorosos testes tais como resistência a impacto, pressão, temperatura, corrosão, poeira e vibração.

Também destacam-se na nova linha LG Gram: os novos processadores Intel Core i7 e i5 de 8ª geração que oferecem até 40% mais processamento comparado a 7ª geração; memória RAM DDR4 de 8GB com até 50% mais performance comparada a DDR3; armazenamento em SSD de 256GB com compartimento extra para um segundo slot de 256GB para expandir ainda mais o armazenamento interno; porta USB Tipo C para transferência e carregamento de dados e dispositivos em alta velocidade; a resolução Full HD e o display IPS que permite a mesma experiência de visualização em até 178°.

A nova linha está disponível nos tamanhos de 14” e 15,6”, na cor titânio e 15,6” na cor branca.

Segundo dados do IT Data, o mercado de notebook deverá crescer em torno de 7% em 2018 comparado ao ano de 2017, sendo ponto focal desse crescimento os produtos com processadores Core i5 e i7, que já representam a metade do mercado em peças vendidas e os displays de 14 e 15 polegadas que são mais de 80% do mercado de notebooks.

“O lançamento da nova linha LG Gram reflete o nosso desejo em atender aos consumidores mais exigentes que esperam de um notebook Premium alta tecnologia, desde a construção de seu material à sua performance, individualidade e segurança para seus dados, design diferenciado com extrema leveza para ampla portabilidade e bateria de longa duração para proporcionar a autonomia necessária para diversas atividades ao longo do dia.”, diz Leonardo Almeida, gerente de produtos da linha de IT na LG Electronics do Brasil.“

  Mais notícias