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Receita do mercado de tablets cresce 11% no primeiro trimestre de 2018

27/06/2018 - 10:06

Já o crescimento em volume foi de apenas 0,1%, refletindo um alinhamento do mercado em termos de oferta de marcas e preços

O mercado brasileiro de tablets demonstrou uma pequena reação no primeiro trimestre de 2018. Segundo dados do estudo IDC Brazil Tablets Tracker Q1, realizado pela IDC Brasil, líder em inteligência de mercado, serviços de consultoria e conferências com as indústrias de Tecnologia da Informação e Telecomunicações, entre os meses de janeiro e março foram comercializados 768 mil aparelhos, ou seja, 0,1% a mais do que no mesmo período de 2017, quando foram vendidos 767 mil dispositivos. Embora o crescimento seja pequeno, a receita foi 11% maior neste ano, registrando R$ 403 milhões contra R$ 363 milhões em 2017. O tíquete médio passou de R$ 473, em 2017, para R$ 525 em 2018.

“Como o mercado de tablets vinha de quedas consecutivas, os crescimentos de 0,1% em volume e de 11% em receita são significativos, principalmente porque refletem um movimento interessante no mercado. Isto é, se nos anos de maior volume de vendas havia uma infinidade de modelos e marcas e um consumidor nem sempre vivendo uma boa experiência com esses produtos, agora o que se vê são menos fabricantes investindo em tablets, mas são dispositivos com mais recursos e preços mais alinhados”, diz Wellington La Falce, analista de mercado da IDC Brasil.

Para 2018, a expectativa da IDC é de que o mercado de tablets ainda enfrente muitos desafios e feche em queda de 4% em relação ao ano inteiro de 2017. “O segundo semestre deve ser marcado por muitas incertezas no país e, consequentemente, as companhias terão de rever suas estratégias e até aumentar os preços, caso o dólar suba demais”, justifica o analista da IDC.

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