Faber-Castell

Foto ou Desenho? Faber-Castell brinca com hiper-realismo de desenhos em nova campanha de SuperSoft

16/01/2023 - 11:01

O influenciador João Quirino entrevista pessoas nas ruas de São Paulo para descobrir se conseguem diferenciar fotos de desenhos realistas

A imagem acima é uma foto ou desenho? Se você disse foto ou demorou para responder, você viveu a experiência proposta pela Faber-Castell para sua próxima campanha. A missão parece fácil, mas pode confundir bastante gente. Na nova campanha, o desafio é mostrar como a performance superior dos lápis SuperSoft podem fazer desenhos tão bons que se confundem com uma foto. A marca levou o criador de conteúdo João Quirino, para as ruas para entrevistar o público e descobrir se conseguem acertar quais imagens são fotos e quais são desenhos.

Criada pela agência David, a campanha contou com 5 ilustradores profissionais, incluindo membros do Ateliê Aberto, uma comunidade virtual criada pela Faber-Castell no Facebook, destinada aos apaixonados pela arte. Os artistas Pedro Lopes, Jader Ferreira, Will Costa, Sâmia Escorcio e Gustavo Assarian, impressionam com suas produções hiper-realistas. Ao todo, foram produzidas 10 artes, que prometem confundir a cabeça do público.

A ação terá grande foco no digital e em OOHs (abrigo de ônibus e metrô), que terão conteúdos com uma simples pergunta “Foto ou Desenho?”, atrelados a uma imagem, para o público adivinhar se é uma foto ou desenho. A pessoa poderá continuar jogando no site www.fotooudesenho.com.br, criado especialmente para o projeto. “Queremos divertir o público e mostrar que com os EcoLápis de cor SuperSoft, elevamos a criatividade e o desenhos a outro nível, a ponto de serem confundidos com uma foto”, explica Flávia Giordano, diretora de marketing da Faber-Castell.

No digital, o foco será em gamificar a campanha e fazer todas as peças em formato de quiz. Tudo para que o público engaje, interaja e acesse o site para jogar. A campanha conta com peças no Youtube, Instagram, Facebook e TikTok, com enquetes, filtros e vídeos. Para finalizar, um quiz no Buzzfeed completa a ação. Nele, diversas imagens serão disponibilizadas para a adivinhação do público e, no final, um card para compartilhar nas redes o resultado da brincadeira.

Hoje, a linha SuperSoft da Faber-Castell conta com mais de 30 produtos divididas em 6 categorias, entre elas lápis de cor e grafite, borracha, canetas e marca textos. Os EcoLápis de cor se destacam pela elegância do design, performance e a possibilidade de colorir tantos em papéis claros quanto escuros, fazendo com que os materiais sejam um dos mais desejáveis entre os consumidores.

  Mais notícias