Faber-Castell

Casa Hope e Credeal se unem em prol das crianças portadoras de câncer

04/05/2023 - 10:05

Com capas exclusivas, a campanha convida os consumidores a apoiarem através da compra de cadernos e reverte parte do lucro à causa

A Credeal acaba de lançar uma coleção especial de cadernos em colaboração com a Casa Hope, instituição 100% filantrópica, que apoia o tratamento de crianças e adolescentes com câncer, transplantados de medula óssea, fígado e rins. A instituição recebe crianças de todo o Brasil, que estejam realizando o tratamento em hospitais de São Paulo via SUS (Sistema Único de Saúde), além de oferecer o suporte para acompanhantes e familiares.

Turma da Lala é uma linha de cadernos infantis exclusiva da Credeal, que tem como intuito promover a representatividade e inclusão em suas capas. Em coleções passadas, a Credeal trouxe, por exemplo, crianças em cadeiras de rodas. Agora, em parceria com a Casa Hope, os cadernos também terão personagens carequinhas ou com lenços na cabeça, representando as crianças que lutam contra o câncer. 

A linha faz parte da coleção de Volta às Aulas 2024 da Credeal e estará nas prateleiras a partir de junho. Parte dos lucros com a venda dos cadernos será revertida à instituição. 

“A Credeal entende que seu papel no contexto de educação não é apenas fornecer material escolar de qualidade, mas também promover a representatividade. Afinal, é na tenra idade que aprendemos a respeitar as diferenças.” conta Alana Milbers, gerente de marketing da Credeal. “Acreditamos que trazer personagens cuja luta é visível fisicamente pode colaborar para que outras crianças aprendam sobre e acolham coleguinhas na mesma situação. E claro que, para as crianças que estão lutando contra o câncer, ver-se representadas em um produto corrobora a ideia de pertencimento.” Alana ainda acrescenta: “Nossa parceria com a Casa Hope trouxe muito mais força à nossa iniciativa. Enquanto um agente de mercado tão próximo às crianças no ambiente escolar, acreditamos que é nossa responsabilidade apoiar causas dessa natureza. Torcemos para que, cada vez mais, empresas entendam que também têm essa responsabilidade!”

“Para a Casa Hope a parceria com a Credeal, além de garantir parte do custeio de todos os serviços oferecidos pela instituição às crianças, adolescentes e seus acompanhantes, também colabora para que as crianças em idade escolar aprendam sobre responsabilidade social e pratiquem por toda a vida, fazendo com que a sociedade como um todo evolua nesse assunto tão importante”, completa Tatiana Caneloi, gerente de marketing da Casa Hope. “Sabemos da importância do nosso trabalho para a população que atendemos, e o tamanho da dificuldade que essas famílias enfrentam em um momento tão delicado da vida. Por isso buscamos por mais parcerias como essa com a Credeal, que nos permite oferecer o apoio necessário para que passem por isso com dignidade e, apesar da doença, tenham boas recordações do tempo em que estiveram conosco.”

  Mais notícias