Faber-Castell

Descubra a exclusividade da nova criação da Faber-Castell: um estojo em edição limitada com mais de 1.761 peças

17/05/2023 - 16:05

Empresa anuncia o lançamento na linha Art & Graphic, o estojo edição especial, produzido por artesão alemão com madeira de árvores ornamentais certificada pelo PEFC. Foram produzidos apenas 1.761 estojos, em homenagem ao ano de fundação da empresa, todo com número de série. O estojo contém 396 itens e pesa cerca de 20 kg

A Faber-Castell, reconhecida por sua qualidade e pioneirismo em materiais artísticos há mais de 262 anos, acaba de anunciar o lançamento de sua mais nova criação: um estojo de luxo em edição limitada da linha Art & Graphic. Com apenas 1.761 peças produzidas para o mundo todo, o item foi criado em homenagem ao ano de fundação da empresa e apresenta 396 itens exclusivos.

Para celebrar esse lançamento, na última quarta-feira (10) a Faber-Castell realizou um evento exclusivo para convidados na joalheria Alwahch, na Oscar Freire, onde mostrou os detalhes dessa produção única. "Entendemos que oferecer qualidade é mais do que apenas fornecer um produto. Queremos garantir inovação em nossos projetos com características exclusivas e diferenciação”. afirma o Marcelo Tabacchi, CEO da Faber-Castell.

O projeto foi produzido por um artesão da Francônia, na Alemanha, com madeira das árvores faia e bétula, que são espécies ornamentais encontradas em regiões frias do hemisfério norte. Vale lembrar que madeira da caixa e do lápis é 100% certificada pelo PEFC. Cada estojo é naturalmente único por conta do material utilizado na produção, além disso, cada peça possui um número de série, conferindo ainda mais exclusividade aos consumidores que buscam por algo extraordinário e que gostam de colecionar itens de luxo, além de artistas e profissionais.

“O trabalho foi tão delicado que somente a madeira levou em média 4 horas para ser finalizada e, como o estojo todo é feito em madeira, podemos dizer que cada peça é naturalmente única ", completa Tabacchi.

Além de mais de 100 cores de lápis permanentes e aquareláveis com alta resistência à luz e cores indexadas, a coleção apresenta 30 canetas aquareláveis altamente pigmentadas e solúveis em água e 66 canetas artísticas resistentes à luz. A edição ainda traz a seleção Grafite Pitt que é composta por uma mistura de lápis grafite Castell 9000, Aquarelle, Jumbo e Grafite Pitt Matt, e a seleção Pitt Monocromático Mix, que também está inclusa no estojo, traz uma combinação perfeita de lápis pastel, lápis carvão e diversos acessórios artísticos.

As vendas já estão acontecendo pelo site da joalheria Alwahch e em breve também o estojo também estará à venda pelo nosso e-commerce e outras lojas.

Detalhes do produto

  • Sortimento: lápis 120 cores, Canetas 30 cores aquareláveis, Canetas 66 cores artísticas, Seleção Grafite Pitt e Seleção Pitt Monocromático.
  • Madeiras da caixa e do lápis 100% certificadas PEFC.
  • Feito na Alemanha.

Target: Artística, profissional, amantes e entusiastas por arte

Preço mínimo sugerido: R$ 22.900,00

  Mais notícias