Faber-Castell

Epson celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente promovendo um menor consumo de energia

12/06/2023 - 10:06

A campanha Make The Switch (Faça a mudança) encoraja os consumidores a se engajarem pessoalmente na redução do consumo de energia

A Epson anunciou sua campanha #MakeTheSwitch (#FaçaAMudança), a fim de celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente. A campanha mundial encoraja todos os consumidores a reduzir o consumo de energia com o intuito de diminuir o impacto no meio ambiente, e isso começa na própria Epson.

“Ter um impacto positivo no meio ambiente não precisa ser apenas em grande escala, e queremos ajudar as pessoas a descobrirem que é possível economizar energia com passos simples e fáceis que vão marcar uma diferença importante,” disse Kendra Jones, diretora de Assuntos Jurídicos e Sustentabilidade da Epson America, Inc. “O movimento mundial #MakeTheSwitch empodera as pessoas na tomada de decisões que promovam a sustentabilidade, e a Epson está se comprometendo enquanto empresa como um todo.”

A Epson América apoia o movimento #MakeTheSwitch e já fez a promessa de ajudar a reduzir o impacto negativo no meio ambiente, como ficou demonstrado na nova sede de Los Alamitos, Califórnia. A empresa adquiriu um complexo de dois prédios, que foi renovado e desenhado levando em consideração a sustentabilidade, e onde há painéis solares nos telhados que atendem 100% das necessidades energéticas da empresa, bem como grandes janelas e sensores de movimento que diminuem as exigências de iluminação. Além disso, a Epson focou a expansão da conservação de água e o paisagismo com tolerância à seca em todo o complexo. A companhia também implementou estações de carregamento de veículos elétricos para os funcionários.

Desde o início, a filosofia da Epson de desenvolver tecnologias eficientes, compactas e de precisão - ou “Sho-Sho-Sei”, como é chamada no Japão -, é incutida em cada produto da empresa. O design de produtos com baixo consumo de energia, menos desperdício e pegada ecológica pequena, bem como poucas peças móveis, traz soluções extraordinárias para os clientes. Um exemplo disso é a tecnologia sem calor PrecisionCore Heat-Free da Epson, disponível nas soluções de impressão da Epson e que oferece um menor consumo de energia se comparada com outras impressoras.

A Visão Ambiental até 2050 da Epson descreve o compromisso com objetivos e ações específicos que respaldem os esforços mundiais para atingir a sustentabilidade, inclusive tornar-se carbono negativo e eliminar os recursos subterrâneos não renováveis até o ano de 2050.

Para saber mais sobre iniciativas #MakeTheSwitch da Epson, acesse: Heat Free.

  Mais notícias