Faber-Castell

Faber-Castell adota software da Incentivar para premiar funcionários conectados com a cultura da empresa

18/07/2023 - 14:07

Tecnologia irá automatizar o Programa Feito por Você, que premia colaboradores mais engajados em aspectos como políticas internas, bom relacionamento e sugestão de ideias

A Faber-Castell decidiu ousar em sua estratégia para aumentar a conexão de seus colaboradores com a cultura da empresa. Para o segundo semestre deste ano, a gigante do ramo de produtos para escrita, desenho e design criativo adotou um programa de recompensas em que os pontos são ganhos e acumulados à medida em que seus funcionários apresentem bons resultados relacionados ao comprometimento com as políticas internas, bom relacionamento em equipe, sugestões de ideias em determinado período, entre outros aspectos. O software escolhido para isso foi o da Incentivar, primeira plataforma SaaS especializada em incentivos inteligentes do Brasil, que recentemente lançou sua versão 3.0. A empresa já atende companhias como Coca-Cola FEMSA, Colgate, Ifood e Mondelez.

“Conheci a Incentivar em um Bench com a Coca Cola e, de imediato, fiquei encantada com a funcionalidade da plataforma. Com o intuito de automatizar e dar independência ao Programa Feito por Você, de cara entendemos essa tecnologia como a que mais supriria nossas necessidades”, conta Hevellen Almeida, analista de sustentabilidade da Faber-Castell.

A princípio, a nova versão do programa de incentivos da Faber-Castell terá até 3 mil participantes. Cada gestor, de qualquer área interna, poderá escolher quais aspectos deseja ranquear para, no futuro, premiar os funcionários com base em seus desempenhos. Entre as possibilidades de premiações a serem resgatadas, a empresa já informou que um marketplace com produtos de diversos segmentos estará disponível, em parceria com a Via Varejo.

Para a Incentivar, o desafio é atender uma demanda que foge dos tradicionais programas focados em vendas, que é sua expertise. Rodolfo Carvalho, CEO da companhia, acredita no sucesso da parceria que, segundo ele, abre caminhos para que outras empresas entendam a versatilidade das ações de incentivo.

“O engajamento dos funcionários pode acontecer de várias formas, e no caso das empresas, é importante trabalhar o crescimento em diversas áreas, não apenas em vendas ou lucro imediato. Em nossa última versão, lançada em abril, já adotamos uma comunicação mais humanizada, com insights diários personalizados para que os funcionários consigam organizar melhor suas metas e conexão com a empresa, o que acredito que tenha facilitado a adaptação para o projeto da Faber-Castell que tem um foco cultural”, explica.

Em três anos de mercado, a Incentivar multiplicou sua carteira de clientes mais de três vezes, chegando à marca de 50. Além de oferecer recompensas que atendem às reais necessidades dos colaboradores participantes, como a possibilidade de resgates de prêmios ou em dinheiro na conta, o software sempre apostou em um modelo White Label (com versões Desktop e Mobile) em que as empresas conseguem personalizar a comunicação, tela de login, cores e disparar as próprias comunicações dentro do app, sem a necessidade de criar um app do zero, como aconteceria se fosse contratada uma agência especializada.

  Mais notícias